Publicidade
Página Inicial

Eleições e o efeito das redes sociais…

24/10/2014 às 20:03 em Política

politico_redes_sociaisExistem muitos temas que geram polêmica entre as pessoas, não só por questões sociais, mas diversas outras. Entre os assuntos que estamos acostumados a ouvir discussões estão o futebol, política, música e, claro, política. As eleições de 2014 geraram vários escândalos tanto na mídia, por causa dos debates, mas principalmente, nas redes sociais.

Isso porque, os políticos aproveitam a força da mídia para fazerem suas campanhas através do marketing digital e isso atinge milhares de usuários ao mesmo tempo. Com isso, o Facebook e o Twitter estão cada vez mais lotados de comentários, fotos e compartilhamentos, que geram interações recorde na eleição.

Por outro lado, o que tem acontecido é que as pessoas passaram a levar além e estão partindo para ofensas e brigas em suas contas. Muitas vezes uma simples postagem gera comentários baixos e com xingamentos, o que inclusive tem acabado com amizades de longas datas, brigas familiares e afastamento de pessoas próximas.

Além disso, na internet tudo é motivo para piadas e memes que fazem sucesso, onde há quem aceite e goste, como também, quem é contra e não gosta desses tipos de brincadeiras.

O que fazer para não ter má reputação online?

Segundo psicólogos, os usuários devem ter consciência do que postam e estar preparado para receber elogios ou críticas, já que naquele momento a pessoa expõe sua imagem e opinião. No entanto, para evitar transtornos, o ideal é cancelar as notificações dos amigos que costumam ‘pesar’ nas publicações do Facebook.

Até porque, em dias de debates, a timeline fica lotada de informações que em diversos casos são completamente irrelevantes e desnecessárias. Uma dica importante é não levar tudo para o pessoal e saber lidar com as distintas opiniões. Afinal é preciso respeitar as ideologias de casa um, ainda que não concorde.

Por Maristela Duarte – São Paulo/SP

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 5 = 1