Em Bom Jesus das Selvas, Polícia Militar é recebida a bala por facção criminosa e reage; no confronto quatro suspeitos foram baleados

Forte atuação das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), no município de Bom Jesus das Selvas, vem preocupando autoridades e causando medo na população.
Nesta quarta-feira (02/ABRIL), uma guarnição da 2ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar, recebeu informações sobre disparos de arma de fogo e uma tentativa de homicídio durante o velório de dois indivíduos faccionados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), recentemente executados por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Segundo relatos, a vítima de iniciais A.M.S., estava presente no local quando dois indivíduos trajando roupas pretas e vermelhas, chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo. Ainda segundo informações, um dos suspeitos apontou uma arma para a vítima e tentou efetuar disparos, mas a arma falhou.
Diante da gravidade da situação, a guarnição intensificou as buscas, quando localizou o indivíduo de iniciais I.M., que trajava roupas condizentes com a descrição informada por testemunhas.
Durante a abordagem, ele (suspeito), confessou que estava homiziado com outros cinco membros do Comando Vermelho, em uma casa na Rua Porangatu, no Bairro Nova Bom Jesus.
Ao chegar no local, a guarnição se identificou e tentou verbalizar com os suspeitos, mas foi recebida por disparos de arma de fogo, vindos do interior da casa. Em resposta à injusta agressão, a equipe policial revidou de forma proporcional. Durante o confronto, quatro indivíduos, posteriormente identificados como A.C., I.S.M., K.N.S. e um suspeito conhecido apenas como “P.”, foram atingidos.
Após o cessar da resistência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro aos feridos. Os indivíduos D.J.S. e I.M. foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus das Selvas, juntamente com todos os materiais apreendidos, entre os quais, armas de fogo, munições deflagradas e intactas, droga (maconha, crack e cocaína), balança de precisão, aparelhos de celulares e 01 (uma) motocicleta Honda CG-160.
A PM destaca que a operação policial foi conduzida em estrito cumprimento dos princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade, conforme os preceitos do artigo 25 do Código Penal Brasileiro (legítima defesa) e do artigo 144 da Constituição Federal.
Denuncie anonimamente pelo número (98) 98853-8235. Sua participação é essencial para a segurança de todos!