Publicidade
Página Inicial

Em clima de festa, Prefeito Juscelino Oliveira entrega as chaves das casas

28/06/2018 às 20:17 em Geral
Casas 1

Prefeito Juscelino Oliveira e representantes da Caixa Econômica Federal durante entrega das casas

Foram entregues oficialmente, nesta quinta-feira,28, as 1.126 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal que foram construídas pela Construtora Canopus, no Residencial Aulídia Gonçalves, próximo ao Parque das Nações.

A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades políticas do governo federal, estadual e municipal. Entre elas, o secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza Santos, que esteve no evento representando o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, representando o ex-ministro Edson Lobão, estava o empresário José Coelho Júnior, Walmir Alves, representando o deputado federal Hildo Rocha, Sérgio Vieira, vereadores, secretários municipais, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Sérgio Penha e como anfitrião, o prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira.

As famílias contempladas são moradores de Açailândia em condições sociais vulneráveis, que viviam em situação de risco e beneficiárias do Programa Bolsa Família. O evento aconteceu em clima de comemoração no próprio Residencial Aulídia Gonçalves, com entrega simbólica das chaves para cinco famílias, ora representando as demais, feita pelo prefeito Juscelino Oliveira, a Secretária de Assistência Social, Zetinha Sampaio, do secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza e pelo superintendente da CEF – Sérgio Penha e demais autoridades presentes.

“Alcançar uma realização merece comemoração, e o que vemos hoje é resultado de um trabalho com compromisso com a seriedade, transparência e honestidade. Em parceria com os governos federal e estadual, sem falar do apoio da Câmara de vereadores de Açailândia e do Sérgio Vieira na concretização desse projeto”, enalteceu o prefeito Juscelino. “Cidadania é atuar para que todos tenham dignidade. Mas embora esteja feliz por vocês (beneficiários), ainda me sinto frustrado por, nesse momento, não poder atender outras mais de mil famílias que foram sorteadas. Mas vamos continuar firmes para que até o final deste ano, possam receber as chaves de suas casas próprias”, finalizou Juscelino Oliveira.

Dona Maria da Silva Costa, uma das beneficiárias, falou emocionada da sua conquista: “Gostaria de agradecer a Deus e ao prefeito. Não foi fácil a minha luta”. Sempre morei de aluguel e quando não tinha o dinheiro para pagar o mês morado o dono pedia para sair. Era muito sofrimento. Agora estou realizada e feliz, Graças ao prefeito Juscelino que proporcionou esta felicidade para mim e para todos os outros cidadãos”, desabafou a moradora.

O prefeito Juscelino disse ainda em seu pronunciamento que agora a prefeitura vai investir na área de infraestrutura na construção do mercado municipal, escolas creches, delegacia e Unidade de Saúde. Ressaltou que o objetivo da Prefeitura é deixar a cidade toda bem estruturada, proporcionando conforto e qualidade de vida aos moradores.

As casas populares estão localizadas próximas ao Parque das Nações e da Prefeitura, possuindo sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Algumas casas são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. Os beneficiários foram escolhidos de acordo com uma análise criteriosa feita pela Secretaria de Assistência Social que priorizou:
– famílias em situação de vulnerabilidade;
– mulheres arrimo de família;
– famílias com crianças de 0 a 14 anos;
– deficientes físicos;
– estar em área de risco ou insalubre.

Sérgio Penha, superintendente da Caixa Econômica Federal, falou do projeto que objetiva beneficiar milhares de famílias dentro do município. “Par nós, é motivo de muita honra e alegria estar realizando a entrega da casa própria para estas famílias. Hoje estamos entregando esta primeira etapa. Esperamos que até o final do ano possamos estar entregando o restante das casas. De parabéns o prefeito Juscelino e muito mais todas estas famílias que há muito tempo estavam aguardando por este momento”, disse Sergio Penha.

Sérgio Vieira, que também esteve prestigiando a grande proeza realizada pelo prefeito Juscelino Oliveira e uma das pessoas que lutou bastante, intercedendo e fortalecendo pedido junto ao Ministro Alexandre Baldy para que estas casas fossem entregues o mais rápido possível, disse à reportagem que o momento era de festa e muita comemoração. “Hoje estamos vendo as pessoas felizes com um sorriso estampado no rosto. Mesmo com momento de crise que o país passou, procuramos unir forças, buscamos parcerias e fomos atrás para destravar a situação destas unidades habitacionais que estava correndo o risco de serem depredadas ou mesmo invadidas. Fomos juntos, eu, o prefeito Juscelino, e vereadores e outros deputados na Superintendência da CEF, Ministério das Cidades solicitar para que um projeto de tamanha magnitude se concretizasse. Vamos continuar cobrando para que o restante seja entregue até o final do ano, além de outros benefícios para o nosso município”, finalizou Sérgio Vieira.

ASCOM – PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 4 = 3