Publicidade
Página Inicial

Em Imperatriz, Bairro Santa Inês recebe mutirão de atendimentos da prefeitura

02/12/2019 às 11:45 em Política

21° edição do A gente faz Cidadania foi realizada neste sábado, 30

A Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignolli, no bairro Santa Inês, sediou a 21° edição do A gente faz Cidadania neste sábado, 30 de novembro. O mutirão de serviços, levado pela Prefeitura e órgãos parceiros, levou serviços de saúde, cadastro do banco de empregos, distribuição de mudas, lâmpadas de Led, 120 cestas básicas e dezenas de ações de órgãos municipais.

O prefeito Assis Ramos, acompanhando da primeira dama e secretaria de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos; o deputado federal João Marcelo; o vice-prefeito Alex Nunes Rocha, secretários municipais, vereadores e demais autoridades deram início às atividades.

O deputado federal João Marcelo, falou sobre a satisfação em colaborar com a gestão municipal. “Agradeço o carinho de todas e todos que participaram desta ação e me receberam com o mesmo carinho que tenho por Imperatriz, que é uma cidade pelo qual tenho trabalhado e colaborado com a gestão do prefeito Assis Ramos, que tem feito um trabalho surpreendente nesta cidade”. 

Assis Ramos aproveitou a oportunidade para falar sobre as centenas de ações já realizadas em sua administração. São mais de 400 iniciativas, de responsabilidade da Prefeitura, realizadas com objetivo de dar qualidade de vida para a população e melhorar a cidade. “Agradeço a toda a dedicação e o espírito público do deputado João Marcelo que fez e faz muito por nossa cidade com diversas emendas que resultaram em muitas obras. Estamos trabalhando muito e nos esforçado para fazer o melhor por nossa cidade. Sabemos que ainda tem muito a fazer, mas temos as limitações financeiras que nos impedem de realizar tudo que queremos”.

Giovane Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Inês, parabenizou o evento. “Queremos agradecer por esta grande ação que hoje recebemos, em especial a reforma da nossa creche. Sabemos que muito já foi feito e muito mais ainda será”. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos distribuiu cerca de 200 plantas para a comunidade, entre elas Açaí, Ipê, Oiti, entre outras plantas nativas. A Secretaria também inovou e sorteou sacolas ecológicas. Elas são feitas de algodão e servem para carregar compras, substituindo as sacolas plásticas, que são altamente poluentes.

Carmelita de Sousa Pereira, moradora do bairro Bom Sucesso aproveitou os serviços da Unidade Móvel Oncológica para realizar o cadastro para os exames de mama e colo uterino. “Equipe de atendimento está de parabéns, pois não é todo dia que temos essa oportunidade”, disse.

Finalizando a programação, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, entregou kits de produção de picolé e geladim gourmet, para 30 mulheres que participaram dos cursos oferecidos pelo Centro de Referência em Assistência Social, Cras Santa Rita.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + = 13