Publicidade
Página Inicial

Em Imperatriz Dia Internacional da Mulher será comemorado em grande estilo

07/03/2018 às 18:40 em Geral

A programação envolve toda a sociedade, Prefeitura e órgãos parceiros!

Dia da Mulher

Reunião para ajuste dos últimos detalhes da programação desta quinta-feira, 08, na Avenida Beira Rio (Foto: Edmara Silva)

Com tema, “Direitos da Mulher, a hora é agora”, a 10º edição da Semana Imperatrizense da Mulher segue a todo vapor com palestra na Escola Municipal Darcy Ribeiro às 9h desta quinta-feira e a partir das 17h momento de reflexão e apresentações culturais na Concha Acústica da Avenida Beira Rio. A programação homenageia o Dia Internacional da Mulher comemorado neste 08 de março.

“A programação que organizamos envolve toda a sociedade, a Prefeitura, além de órgãos e entidades parceiras. Nosso objetivo é refletir sobre os direitos da mulher, a hora para isso é agora, não podemos mais esperar”, afirma Edna Ventura, secretária de Políticas para a Mulher.

As atividades na Avenida Beira Rio tem a parceria das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Esportes e contam com: apresentação da Cia de Arte Casa do Idoso (Coral e Dança); de projeto da Sedel, além de apresentações do Forró do Município Aulão de Fitt Dance com Academia da Saúde e Exercícios de Fisioterapia Pélvica / ginecológica com Shi Vieira.

“Nos dias 08 e 09 de março, a Unidade Móvel de Oncologia (Ônibus Rosa) estará no local fazendo a coleta de do Preventivo do Câncer do Colo do Útero. Além disso, durante todo evento haverá pequenas chamadas (5minutos) falando sobre os direitos e deveres da mulher e sobre hábitos saudáveis de vida”, explicou Lívia Bustamante, coordenadora do programa Saúde da Mulher na Semus.

Edna Ventura divulga ainda que no dia 09 de março será realizada uma tarde de beleza e empoderamento com mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher e às 20h será ministrada palestra na Escola Estadual Raimundo Soares.

No domingo, 11 de março é o encerramento das atividades com a Corrida Mulher com largada às 07h, promovida pela Liga Desportista Sul do Maranhão e apoio da Prefeitura de Imperatriz.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + = 17