Publicidade
Página Inicial

Em Imperatriz, Praça União é entregue após reforma e modernização

31/07/2018 às 20:07 em Infraestrutura

Moradores têm mais um espaço de lazer e prática de exercícios na cidade!

Praça 1A Praça União foi entregue, em solenidade, no final da tarde desta terça-feira, 31, à comunidade. A reforma do espaço aliou a preservação ambiental e tecnologia de ponta na iluminação, com luzes de led. Todas as árvores foram mantidas e instaladas lixeiras e rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Agora moradores podem contar com mais um espaço de lazer, apropriado para passeios e prática de exercícios, no Bairro União. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo.

Praça 3Participaram da entrega o prefeito Assis Ramos, acompanhado da primeira-dama, Janaina Ramos, além dos secretários municipais Rosa Arruda, Meio Ambiente; Alair Firmiano, Saúde; Greycivane Lindoso, Esporte; e Francisco Pinheiro, Infraestrutura. O dispositivo de honra contou ainda com o vereador Adhemar Freitas Jr. (PSC), representando a Câmara, e Simone Batista, representante da empresa responsável pela obra.

“Quero agradecer de modo especial ao deputado federal João Marcelo, pois esta e as reformas das praças da Cultura e da Vilinha são frutos de emenda parlamentar. Agradeço também ao legislativo municipal por aprovar os bons projetos em prol do desenvolvimento da cidade, como o plano municipal de resíduos sólidos e Imperatriz é a única do Maranhão a ter esse plano aprovado”, destacou o prefeito.

Assis Ramos enfatiza a importância de preservar a praça, com o auxílio da população. “Convoco a comunidade para juntos, cuidarmos de nossa cidade preservando nossos recursos naturais e espaços. Quero poder entregar outras obras para melhorar a vida de nossa gente”, pontuou.

O morador Cícero de Sousa destaca que “antes a estrutura da praça estava muito precária e agora a reforma deixou um espaço muito agradável, com mais segurança para caminhar e frequentar o local de lazer com a família”.

O secretário de Infraestrutura ressalta que a entrega da praça é uma das ações da prefeitura que está transformando Imperatriz para oferecer bem-estar aos moradores. “E que possamos através dessa e de várias obras espalhadas na cidade, e nos povoados, melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

O projeto de modernização do espaço, incluiu recuperação da tela de proteção da quadra e da arquibancada, reboco, pintura das paredes e do piso, além de melhorias no paisagismo, com construção de canteiro, podagem de árvores e a colocação de grama. Novo espaço de lazer e entretenimento das famílias dispõe também de uma Academia da Saúde, equipamentos para prática de atividades físicas, além de iluminação de led que proporciona mais visibilidade e segurança para população.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 7 = 9