Publicidade
Página Inicial

Empresário açailandense Renan Auto Peças cria Projeto de Ressocialização Carcerária para atender a região

21/12/2021 às 14:57 em Sem categoria

Foi criado recentemente em Açailandia, o projeto sem fins lucrativos de ressocialização carcerária Uma Chance Para Ser Feliz”, idealizado pelo empresário Renan Auto Peças. 

Em um ato de solidariedade, Renan estar unindo forças na idealização do projeto de Ressocialização Carcerária, que irá atender inicialmente presidiários da Unidade Prisional de Ressocialização – UPR de Açailândia, mas que muito em breve será expandido para a cidade de Imperatriz, para atender a população carcerária daquela região.  

O projeto batizado de: Uma Chance Para Ser Feliz”, irá ajudar principalmente as famílias dos presidiários (filhos e familiares de modo em geral), que acabam sofrendo com depressão e necessidades básicas, como: falta de alimentos. O projeto também irá assistir estas famílias com psicólogos, ao passo que os apenados irão receber assessoria jurídica dos advogados do projeto.

A Unidade Prisional de Ressocialização – UPR de Açailândia, abriga atualmente cerca de 320 presos de cidades da região (Açailândia, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca e Itinga do Maranhão). 

Renan disse ao blog que o projeto vem tendo grande adesão popular de empresários, advogados, órgãos públicos e privados.

Os advogados: Dr. Mendes, Dr. Carlito Alves, Dr. Elder e Dr. Dernival Guimarães, também declararam apoio ao projeto.

Segundo Renan, os secretários municipais de Açailândia, Dr. Antônio Filho (Agricultura) e Claudemir Viegas (Indústria e Comércio), juntamente com a prefeitura de Açailândia, estão viabilizando os trâmites legais para a doação de um terreno para que seja construído um galpão para a instalação de uma fábrica de móveis, que irá oferecer empregos para os presidiários locais. 

Agradeço a todos que estão apoiando o projeto. A direção da Unidade Prisional de Ressocialização – UPR de Açailândia, pois são educados e tratam bem seus apenados”, concluiu Renan.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − 1 =