Publicidade
Página Inicial

Especialista dá dicas para manter alimentação saudável durante as férias. “…é uma questão de saúde pública”

02/07/2024 às 23:19 em Sem categoria

Férias são sinônimo de descanso, lazer e comer à vontade. Mas fica o alerta: Cerca de 27% dos adultos brasileiros são obesos e essa doença atinge mais de 60% da população nacional, de acordo com a Pesquisa de Orçamento Familiares (POF), que analisa hábitos alimentares dos brasileiros. Então comer e beber tudo o que tiver vontade durante suas férias não é uma escolha tão inteligente.

Para não trazer muitos prejuízos à sua saúde durante esse período, o nutricionista do Grupo Mateus, Igor Marinho, traz dicas de sugestões de como comer melhor durante as férias. Para planejar refeições equilibradas enquanto estamos viajando, ele sugere: “Uma alternativa é optar por lugares que disponham de refeições mais saudáveis, como carne assada, saladas variadas e frutas frescas. Essas opções são mais fáceis de encontrar do que muitos imaginam, e procurar restaurantes que oferecem pratos balanceados pode fazer uma grande diferença”, conta ele.

E para os lanches? “Opções como frutas com cascas fáceis de serem consumidas, como banana, maçã, pêra, uvas, e também oleaginosas como castanha do Pará e castanha de caju são ótimas escolhas porque, além de serem benéficas ao organismo, também trazem um ótimo nível de saciedade”, recomenda Igor.

Para tentar ao máximo manter uma alimentação equilibrada durante o período de férias, o nutri do Grupo Mateus sugere algumas estratégias práticas: “É sempre bom ter à disposição alimentos saudáveis. Além disso, é importante manter o consumo de bebida alcoólica moderado.” Essas medidas simples podem ajudar a evitar deficiências nutricionais e a manter uma dieta equilibrada, mesmo longe de casa.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 0