Publicidade
Página Inicial

Esquadrão Água do 26º BPM recupera motocicletas roubadas e prende suspeitos, em Açailândia

28/05/2024 às 13:18 em Sem categoria

Na noite de segunda-feira (27), a Guarnição do Esquadrão Águia do 26º BPM prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento em roubos de motocicletas, em Açailândia.

De acordo com os PM’s, durante rondas ostensivas rotineira, cruzou com dois indivíduos em atitude suspeitas, que estavam em uma motocicleta Honda Broz amarela, trafegando pela Avenida Alexandre Costa, Vila Ildemar. Segundo a guarnição, as características dos homens eram compatíveis com as de dois elementos que haviam efetuado um assalto e roubado uma motocicleta Honda Pop, cor branca, horas antes, conforme foi informado pela Central de Atendimentos do Batalhão.

Após tentar abordá-los, os indivíduos desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga, em alta velocidade, seguindo sentido a um local conhecido como “Morro do Urubu”. Chegando próximo a linha do trem da Vale, um dos elementos efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Logo em seguida, os indivíduos caíram ao tentar fazer uma curva, próximo a um matagal. Neste momento, um dos elementos conseguiu fugir, sendo o outro capturado pela GU. Durante pesquisas no sistema de informações da PM, verificou-se que a Broz que estava em posse dos mesmos também havia registro de roubo.

O suspeito apreendido, era menor de idade, e confessou à PM que pratica assaltos e que o foco era roubar motocicletas com intuito de vendê-las. O mesmo ainda confessou que seu parceiro, que fugiu, havia roubado a Honda, Pop branca, e que o veículo estava escondido na casa dele, no bairro Capeloza.

Diante das informações, a GU deslocou-se até o local mencionado, mas não obteve êxito. O conduzido ainda relatou que havia outra motocicleta, uma Honda Biz branca roubada, e esta tinha sido deixada por ele na casa do comprador, no Jardim Aulídia. Em seguida, a Gu com apoio do SI deslocou-se para o endereço citado. No local, os agentes encontraram o veículo roubado no quintal da residência. Logo o comparsa do menor, confessou que realizava a compra dos veículos roubados. Diante dos fatos, os dois acusados foram apresentados, juntamente com as motocicletas, para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + = 10