Publicidade
Página Inicial

Estreito realiza campanha setembro amarelo de prevenção ao suicídio

16/09/2017 às 05:00 em Geral

Estreito fotoCresce cada vez mais os índices de pessoas com depressão e casos de suicídios em nosso País. A Prefeitura de Estreito, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CAPS intensificou as ações preventivas sobre Depressão e Suicídio através da Campanha Setembro Amarelo.

Em parceria com NASF, Unidades Básicas de Saúde, CRAS, CREAS e Escolas Municipais, todo município foi movimentado com Palestras ministradas por Psiquiatras, Psicólogos e Enfermeiros que trataram sobre esse tema que tem índice crescente cada dia mais em todas as classes sociais.

CicinNesta sexta-feira (15) foi realizada Caminhada “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”, levando mensagem a população buscando tirar o estigma e o preconceito que ainda existe sobre o tema, usando a informação como forma de prevenção. O Prefeito Cicero Neco, juntamente com Secretário de Saude Cassio Batista, Coordenadora Maria Emília e todos profissionais CAPS, Secretários municipais, educação e sociedade de modo geral participaram da caminhada.

Segundo a Assistente Social e Coordenadora do CPAS Emília Milhomem, “A depressão e o abuso de álcool e drogas estão por trás da maioria das tentativas de suicídio”.

A caminhada foi encerrada em frente ao CAPS, com palestra do psiquiatra do Município Dr. Rodrigues e participação da aluna da Unidade Integrada Joao Castelo.

Também fez uso da palavra Dr Cassio Batista que falou da importância de tratar sobre tema em atividades promovidas nas Unidades Básicas de Saúde, nas Escolas, pelos profissionais do CAPS e NASF, que são realizadas não somente neste mês de Campanha, mas um trabalho num continuo.

Prefeito Cicero Neco parabenizou a ação promovida pela Secretaria de Saúde por meio do CAPS, da importância de envolver a sociedade através da comunidade escolar para esclarecer mais sobre tema Depressão e Suicídio, bem como buscar a participação das famílias e que Estreito hoje conta com equipe de profissionais capacitados atendendo no CAPS, nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital, a disposição da população.

Prefeitura de Estreito – Seguindo no rumo certo
SECOM – Secretaria de Comunicação e Eventos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 13