Publicidade
Página Inicial

Estudantes do Parque Lagoinha são beneficiadas com transporte escolar

04/04/2018 às 13:45 em Geral

Prefeitura deu atenção especial à solicitação da comunidade!

Transporte Escolar

Transporte escolar beneficia cerca de 30 crianças e adolescentes da rede municipal ACE (Foto: Edmara Silva)

Cerca de 30 crianças e adolescentes, estudantes da rede municipal de ensino, que moram no Parque Lagoinha, agora contam com benefício do transporte escolar, disponibilizado pela Secretaria municipal de Educação, Semed, desde a última segunda-feira, 26. A solicitação foi apresentada pela comunidade durante visita do prefeito Assis Ramos, para anúncio do poço artesiano que, segundo os moradores, também acabará com o sofrimento de anos, vivido por aquela população.

“O prefeito nos comunicou sobre o pedido da comunidade, verificamos a necessidade com levantamento do quantitativo dos alunos e decidimos atender essa demanda. Além de facilitar para as famílias, evitará transtornos como assaltos, o que já ocorreu diversas vezes” – revelou o secretário municipal de Educação Josenildo Ferreira.

De acordo com o coordenador de transportes da Semed, Marcos André Alves Carvalho, o deslocamento das crianças é garantido nos dois turnos. “O carro foi disponibilizado de manhã e tarde para os alunos, fazendo uma rota da fazenda lagoinha, deixa nas escolas próximas ao Bairro Cafeteira e também Teotônio Vilela para o núcleo Santa Cruz”- informou.

A professora Solange Mourão, conhecedora do problema do local, manifestou em suas redes sociais, agradecimento à gestão. “Em nome do meu pai Sr. Alexandre Ferreira (morador do Parque Lagoinha há mais de 25 anos) agradeço ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Francisco de Assis Ramos e ao Secretário de Educação Sr. Josenildo Ferreira e o Sr. André (coordenador de transportes) pelo empenho em atender as crianças e jovens  daquele povoado ao dispor de transporte escolar. A alegria no rosto das crianças e a gratidão  dos pais é a melhor maneira  de dizer muito obrigada”.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 5 =