Publicidade
Página Inicial

Preso ex-secretário de Roseana Sarney suspeito de desviar R$ 200 milhões

26/09/2015 às 07:12 em Polícia

RoseanaFoi preso no início da tarde desta sexta-feira (25), o ex-secretário da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), João Abreu. Ele estava desembarcando no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís,  retornando de São Paulo quando foi abordado pela Polícia Civil e em seguida encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo o advogado de defesa de João Abreu, Aldenor Rebouças, irá recorrer a justiça. “O juiz deu a decisão, só me resta essa alternativa, questionar a proporcionalidade e razoabilidade dessa decisão. E o remédio jurídico é exatamente um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça”, disse o advogado.

O advogado ainda informou que João Abreu não iria deixar de se apresentar a polícia. Devido à prisão do ex-secretário do Governo Roseana, o nome de João Abreu saiu da lista vermelha da Polícia Federal.

Sobre o precatório, o advogado de defesa disse que João Abreu não fez nada sozinho. “Agora João Abreu como secretário da Casa Civil conseguir sozinho esse parcelamento… não teve nenhum procurador do estado? Um secretario de planejamento? Nada? João Abreu fez tudo sozinho? João Abreu não é super-homem, ele não tem a chave do cofre do estado, nunca teve, não é representante, procurador do estado para fazer acordo na justiça, não deu parecer técnico e muito menos orçamentário” concluiu o advogado.

De acordo com o delegado André Gossain, ainda não se sabe onde João Abreu ficará preso. Ele é acusado de desviar R$ 200 milhões no Governo de Roseana Sarney.

As informações são do delegado-geral da Polícia Civil no Maranhão, Augusto Barros.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 3