Publicidade
Página Inicial

Falta D´água afeta alunos e moradores do Parque União; Ver. Canela cobra do SAAE, providências

09/05/2015 às 20:49 em Política
Canela 4jpg

Vereador checando “IN LOCO” a falta D´água

Na sessão do dia 06 de maio de 2015, foi apresentado ao plenário da câmara municipal, uma indicação do vereador Canela (PSB), que solicita a chefe do Executivo que determine ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a extensão da rede de abastecimento D´água no núcleo de casas do bairro Parque União (invasão próximo ao Centro de Zoonoses).

Moradores do bairro procuraram o gabinete do vereador Canela de posse de um abaixo assinado com exatamente 111 assinaturas, solicitando que fosse encaminhada à Prefeitura Municipal de Açailândia, uma proposta de instalação de uma rede de abastecimento D´água na referida área, tendo em vista que a comunidade sofre com a falta desse recurso.

Como é do conhecimento de todos, o atendimento desta demanda é fundamental para a qualidade de vida dos moradores, que exigem uma providencia em caráter de urgência, uma vez que a um bom tempo a situação vem se arrastando, sem que nada seja feito.

Segundo o parlamentar, a situação se torna ainda mais agravante por que a falta de água está afetando os alunos da Escola Municipal Mário Cabral de Melo, comprometendo a higiene pessoal dos mesmos e acredita-se que também a preparação da merenda escolar, quando tem.

De acordo com reclamações, os alunos estão sendo obrigados a irem mais cedo para suas casas por conta do problema. Um fato que é no mínimo estranho, é que ao lado da escola tem um poço “prontinho”, com bomba e padrão instalados.

“Se o SAAE juntamente com a prefeitura não tomar às devidas providencia, irei denunciar ao ministério publico”, diz o vereador Canela.

Padrão

Instalações elétricas prontinhas

Canela 3

Poço “Abandonado”

essa

Vista do bairro

Canela 1

Durante isita do vereador a Escola

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Um comentário para 'Falta D´água afeta alunos e moradores do Parque União; Ver. Canela cobra do SAAE, providências'

  1. Em Primeiro lugar onde já se viu fazer ligação de água em uma invasão?
    Segundo ele quer água la porque ele também tem terreno nessa invasão, onde já se viu um vereador metido com invasão?
    terceiro já existe um pedido no ministério publico referente a ligação de água nessa localidade, porém como se trata de uma invasão até o momento negado pela própria promotoria.
    quarto acho que lá falta outras coisas alem de água, pois vejo que nem poste de energia la não tem, e porque ele não reclama da Cemar também? será que a reclamação junto ao SAAE é porque o mesmo é um órgão da prefeitura?.

    Anonymous

    15/05/2015 às 11:08

Deixe um comentário


− 4 = 2