Foragido da justiça acusado de estupro é preso após roubar caixa de som
Uma guarnição do 26º Batalhão de Policia Militar de Açailândia, composta pelo Sargento Alexandre e Soldado Rogério, prenderam na tarde desta terça-feira (26), um homem foragido da justiça, identificado como Raimundo Nonato Oliveira, acusado de “estupro de incapaz”.
O suspeito foi preso em flagrante após ter invadido uma residência no Distrito de Piquiá e furtado uma caixa de som que estava no interior da casa, segundo a polícia.
Ao ser apresentado ao Delegado Regional Murilo Lapenda, pode-se constatar que Raimundo Nonato tinha em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça de Açailândia.
Contra ele pesa a acusação de ter abusado sexualmente de uma menor de 16 anos, portadora de necessidades especiais, moradora da cidade de Cidelândia. O crime ocorreu em julho de 2014.
Na época o mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado a Unidade Prisional de Açailândia – UPR, de onde fugiu a cerca de 4 ano atrás. Por conta do “Bom Comportamento”, ele já havia conquistado alguns benefícios, como por exemplo, o de ficar fora do xadrez ajudando na limpeza do presidio, o que teria possibilitado sua fuga.
Raimundo está de volta a UPR aonde irá cumpri pena, pois o mesmo já havia sido julgado e condenado a 8 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de “estupro de incapaz”.
De acordo com a polícia, contra ele (Raimundo) pesam outras acusações.