Foragido da justiça é preso por estupro de vulnerável, em Itinga do Maranhão

Uma operação conjunta desencadeada pelas polícias Civil e Militar de Itinga do Maranhão, sob o comando do Delegado Lima e Sargento Uendice, respectivamente, culminou na prisão de um foragido da justiça, indivíduo de alta periculosidade, suspeito de crime de estupro de vulnerável (VEJA O VÍDEO AQUI).
De acordo com apuração do Blog do Antônio Marcos, o comandante da Polícia Militar de Itinga do Maranhão, Sgt. Uendice, tomou conhecimento, através da Polícia Civil do município, de que uma adolescente havia sido vítima de abuso sexual.
Após se certificarem do fato, os policiais traçaram uma estratégia para capturar o acusado. Ao realizar os primeiros levantamentos, foi constatado a suspeita da violência sexual. O delegado Lima, juntamente com o Sargento Uendice e sua guarnição, conseguiram obter êxito em descobrirem o local em que se encontrava o elemento, que estava foragido da justiça de Açailândia/MA, pela prática do crime de roubo (art.157).
Fora inúmeras passagens pela polícia, o indivíduo tem condenação por roubo e falsidade ideológica, na capital, São Luís/MA.
Para que a polícia conseguisse chegar até o suspeito, foi necessário o uso de uma embarcação aquática (barco), tendo em vista que o acusado estaria escondido em um local de difícil acesso, uma ilha às margens do Rio Açailândia, na zona rural de Itinga do Maranhão.
No local onde o foragido estava escondido, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira, calibre 20, juntamente com alguns cartuchos intactos.
O foragido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão, para as providências pertinentes ao caso.