Publicidade
Página Inicial

Foragido da justiça é preso por roubo de moto e posse ilegal de arma de fogo em Vila Nova dos Martírios

20/05/2022 às 09:33 em Sem categoria

Uma operação denominada de “Tornado”, desencadeada pela Polícia Militar de Vila Nova dos Martírios, prendeu dois indivíduos, identificados como Valdir de Araújo Júnior (28), foragido da justiça do Pará e Antônio Pereira da Silva (36), morador da cidade de São Pedro da Água Branca/MA.

Contra os dois pesa à acusação de roubo e receptação de 01 (uma) motocicleta pop, já recuperada pela Polícia Militar e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com apuração do Blog do Antônio Marcos, a guarnição composta pelos soldados Assis, Matos e Ramos. sob o comando do Cabo Mesquita, foi acionada pelo escrivão da Polícia Civil, Domingos, sobre o furto de uma moto honda pop 100 de cor preta, que teria acorrido em São Pedro da Água Branca, na madrugada da última segunda-feira (16), dando conta de que a mesma e o suspeito, conhecido pelo prenome de “Valdir”, poderia esta na cidade de Vila Nova dos Martírios .

Após colhidas as informações, a guarnição quê já realizava a Operação Tornado, passou a realizar incursões no intuito de localizar o veiculo furtado, quando se deparou com um suspeito em uma moto pop de cor preta (sem placa), que ao avistar a viatura, empreendeu fuga em direção o bairro são geraldo.

Ao perceber que seria alcançado pelos policiais, o elemento abandonou o veiculo e adentrou em uma construção abandonada, no intuito de escapar do flagrante, más os PM’s fecharam o cerco e o suspeito acabou sendo preso.

No local foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo “garruncha”, possivelmente utilizada para praticar assaltos. Ao fazer uma consulta no sistemas sobre a vida pregressa do indivíduo, foi constatado que se tratava de um foragido da justiça do estado do Pará e que veiculo é produto de furto, ocorrido na cidade de Rondon/PA (ocorrência de N° 0763195 órgão 0074/pa).

Ao ser indagado sobre o veiculo furtado em São Pedro da Água Branca, Valdir assumiu o furto e que teria vendido a moto para um homem posteriormente identificado como Antônio Pereira da Silva, residente naquela cidade.

A guarnição comunicou ao Comandante de Policiamento de Unidade (CPU), e fez o deslocamento até o endereço repassado pelo o conduzido na cidade de São Pedro da Água Branca, onde foi localizado o Sr. Antônio Pereira, que ao ser indagado sobre o veiculo furtado, o mesmo assumiu que comprou por R$ 600,00 (seiscentos reais) e que logo após a compra, repassou para um rapaz conhecido como “Piza”, que reside no bairro Habitar Brasil, naquela cidade. O mesmo não foi localizado.

Os suspeitos, juntamente com o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia para as providências cabíveis.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 8