Publicidade
Página Inicial

Francisca Primo participa do lançamento de campanha pelo combate a violência contra a Mulher

21/11/2017 às 16:56 em Política
Francisca Primo

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB)

A deputada Francisca Primo (PCdoB) ressaltou a sua presença no lançamento da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Combate a Violência contra a Mulher, que teve início nesta segunda-feira (20). Ela enfatizou que esta data foi escolhida por ser o Dia da Consciência Negra, pois, as mulheres negras assim como as trabalhadoras rurais são as que mais sofrem violência.

“O índice de mulheres negras que sofrem violência e, também, as trabalhadoras rurais, principalmente a mulher do campo, é muito alto”, disse a deputada, destacando que o lançamento da campanha teve como palestrante a senadora Vanessa Grazziotin que falou do papel do parlamento no enfrentamento à violência contra a mulher. Também presentes a deputada Valéria Macêdo (PDT), e a deputada federal Eliziane Gama; o vereador de São Luís Honorato (PT); secretárias e gestoras municipais.

De acordo com Francisca Primo, os 16 Dias foram criados para a realização de efetivas atividades em combate à violência contra mulher. “Já temos muitas campanhas de apoio e trabalho sendo desenvolvido diariamente nesse sentido, mas, hoje, precisamos fazer muito mais, pois a cada dia sobe a estatística de mulheres vítimas de agressão e morte. São estatísticas que assombram e que estão frequentemente na mídia. Esse momento mostra o quanto estamos unidas para combater esse ato desprezível”, acentuou a deputada.

Ela lembrou também que  alguns anos atrás, os agressores tinham certeza da sua impunidade, “agora estamos juntas, por um só motivo: mexeu com uma, mexeu com todas. Isso nos movimenta todo o dia, numa nação, porque não são só mulheres que compramos essa briga, mas, também, os homens que nos apoiam. Lutaremos com tudo para eliminar essa enfermidade que assombra os lares maranhenses”, afirmou.

Casos de feminicídio

Há duas semanas saiu uma pesquisa que dizia ser 37 casos de feminicídio no Estado, mas, nesse curto período de duas semanas já aconteceram mais quatro casos. Por isso, a deputada defende que as mulheres e também os homens, cada vez mais precisam estarem unidos no combate a essa enfermidade. “Nós sabemos que dia 6 de dezembro é o Dia Nacional do Homem no Combate à Violência contra a Mulher, então nós esperamos uma ação dos nossos deputados nesse combate para mostrar que não pode ter violência contra as mulheres”.

Belo trabalho

Francisca Primo também parabenizou o governador Flávio Dino pela entrega de 14 motoniveladoras aos municípios que foram contemplados pelo Programa Caminho da Produção. Dentre os municípios, constam: Buriticupu e Icatu, que, segundo a deputada, necessitam muito desse maquinário.

“A população rural agradece, por que isso vai melhorar as estradas vicinais. Os nossos municípios são extensos e tem muitas vicinais e, nem sempre, as prefeituras conseguem melhorar essas estradas. Nesse momento que vão começar as chuvas, os municípios precisam muito dessas máquinas para melhorar e facilitar o acesso e o escoamento dos produtos. Mais uma vez parabenizo o governador Flávio Dino por esse belíssimo trabalho que vem ajudando todos os municípios do nosso Estado”, finalizou Francisca Primo.

Nice Moraes/ Agência Assembleia

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 1 =