Publicidade
Página Inicial

Franklim Duarte, Fernando Coelho e Denys Jackson, prestigiam aniversário do amigo Jonas Muniz

28/04/2024 às 14:12 em Sem categoria

O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Franklim Duarte, o ex-prefeito Fernando Coelho e o vereador e Presidente da Câmara, Denys Jackson, foram à cidade de Cruz/CE, participar da festa de aniversário de 80 anos do amigo Jonas Muniz, prefeito daquela cidade por 6 mandatos.

Jonas Muniz também é pecuarista com atuação no município de Bom Jesus das Seivas, onde tem dado sua parcela de contribuição para o crescimento e desenvolvimento da cidade, através da geração de emprego e renda.

SOBRE JONAS MUNIZ

João Muniz Sobrinho, popularmente conhecido como Jonas Muniz, nasceu em 24 de abril, no município de Acaraú, no ano de 1944. Sendo o caçula de seis filhos do casal: Constância de Sousa Muniz e Aderbal Muniz do Nascimento.

Começou a trabalhar, ainda muito jovem, ajudando seu pai, Aderbal, com as plantações e criação de gado. Aos 14 anos de idade, tendo ajuda financeira do seu pai colocou um pequeno armazém, conhecido como ‘budega’ para venda de alimentos, medicamentos e insumos para o campo.

Jonas Muniz cresceu comercialmente. Passando a negociar farinha de mandioca e castanhas, na época da safra. Com os rendimentos adquiridos, através de sua determinação e dedicação, Jonas Muniz antes de completar 18 anos de idade, comprou seu primeiro caminhão e começou a andar nas localidades dos municípios de Acaraú, Bela Cruz e Camocim, fazendo compra diretamente com os produtores. Hoje, é agropecuarista, ceramista e carcinicultor (criador de crustáceos em viveiros).

DA EMANCIPAÇÃO DE CRUZ A VIDA POLÍTICA NO MUNICÍPIO

Jonas Muniz teve participação ativa, na luta pela emancipação de cruz, no início da década de 80. No qual, Cruz era distrito do município de Acaraú.

Em 1984, foi realizado o plebiscito para criação do município de Cruz no estado do Ceará. Tornando-se emancipado, em 14 de janeiro de 1985. Tendo Jonas Muniz, como primeiro prefeito do município entre os anos de 1986 a 1988. E essa gestão, foi o início de uma carreira política sólida no qual construiu, seguindo para o segundo mandato entre os anos de 1993 a 1996. Terceiro mandato entre os anos de 2005 a 2008, conquistando sua reeleição para quarta gestão, entre os anos de 2009 a 2012. Após esse período, retorna à administração municipal em 2017. Conseguindo reeleição em 2020, no qual, conquista pela 6ª vez, o cargo de prefeito de Cruz com 68,66% dos votos válidos para o quadriênio 2021-2024.

Jonas Muniz é casado com Maria Inês desde 1972. Sendo pai de 5 filhos e 8 netos.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 8