Publicidade
Página Inicial

Fundação Khaledy Henrique homenageia Luiz Gonzaga em seu V Arraiá

09/06/2017 às 21:28 em Política

Estreito 1Nos dias 02 e 03 de junho a Fundação Khaledy Henrique realizou o “V Arraiá do Khaledy” com o tema: Fortalecendo Identidades, que este ano homenageou o saudoso Luiz Gonzaga. Nordestino, natural do sertão de Pernambuco, soube traduzir em versos e música a alma do Nordeste  inovando com um ritmo novo, o “baião”, com sua sanfona, triângulo e zabumba. Sua obra apresentou o Nordeste para o Brasil, ficando marcada na história.

Estreito 2A festa contou com uma série de apresentações por parte das crianças atendidas pela Fundação Khaledy dançando e tocando músicas do repertório de Luiz Gonzaga, além das tradicionais quadrilhas da Fundação, da Escola 08 de Março, a quadrilha “Lumiar” da Escola João Martins, Cidade da Fé e a Raízes da Juventude que fechou com chave de ouro a noite de sábado do Arraiá. A apresentação do Bumba meu boi, contagiou a todos, e na noite de sexta-feira o Boi da Alegria (anfitrião da Fundação) recebeu o Boi Estrela de Filadélfia realizando uma apresentação conjunta.

A coordenadora de projetos Talita Bessa idealizadora da temática deste ano, disse estar muito orgulhosa pela Fundação estar resgatando a manifestação cultural do Bumba Meu Boi em Estreito. “O Bumba Meu Boi do Maranhão é considerado patrimônio imaterial registrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e por sua importância, este órgão estuda meios para salvaguardar, proteger e preservar esta tão rica manifestação cultural, a festa, a celebração do São João”, sendo este também nosso objetivo.

A festa contou ainda com muita animação, comidas típicas, e ótimo público, composto pela população em geral, familiares de alunos atendidos pela Fundação e contando especialmente com  a presença do prefeito Cícero Neco (fundador da instituição), da primeira dama Déborah Morais e do Dr. Dheroldy que prestigiaram o evento.

A Fundação Khaledy Henrique agradece a toda equipe, colaboradores, parceiros e patrocinadores que apoiam e investem nos projetos da instituição e na sua missão que é “educar para transformar”, a Prefeitura Municipal de Estreito, através de suas secretarias e a todos os voluntários que trabalharam em prol do evento.Estreito 3 Estreito 4

Da Assessoria/PME

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + = 9