Publicidade
Página Inicial

Fundação Vale faz doações de 257 itens para Secretaria de Saúde de Açailandia

25/10/2021 às 20:17 em Sem categoria

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia (Semus), recebeu nesta sexta-feira (22) uma importante doação para o município. A Fundação Vale, que contribui para o fortalecimento da atenção básica, doou 257 itens para serem usados em unidades de saúde, como tela de projeção, TV,  tablet, notebooks, aparelho de pressão, mesa para exame clínico, oftalmoscópio, oxímetro, otoscópio, sonar, maca ginecológica, coolers para acondicionamento de vacinas e outros.

O prefeito Aluísio participou da cerimônia de entrega e da assinatura do termo de doação. Ele fez questão de enaltecer a parceria com a Vale. “Desde o início da nossa gestão, sempre pude contar com Empresa Vale que tem sido uma importante parceira do município. Quero agradecer, em nome do povo de Açailândia, a Fundação Vale e o Projeto Ciclo Saúde pela doação de cada equipamento e pelo apoio que eles nos tem dado nos últimos meses”, enfatizou.

“Todos os ítens recebidos hoje serão destinados para ampliar o acolhimento ao cidadão e melhorar ainda mais os serviços prestados na rede municipal de saúde. Gostaria de agradecer a Fundação Vale pela parceria com Açailândia e por trazer projetos que são importantes para a cidade e a população”, frisou secretário de Saúde, Linderval de Moura 

06 Unidades Básicas de Saúde foram beneficiadas: UBS  José Francisco Gonçalves, no Piquiá; UBS Laene Soares, na Vila Ildemar; UBS Plano da Serra; UBS Pequiá de Baixo; UBS Maria do Carmo Carneiro Lima, na Vila Ildemar; e UBS Jacu Sunil.

Sobre o Ciclo Saúde

O Programa Ciclo Saúde é uma iniciativa da Fundação Vale, em parceria técnica com o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) e o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da Universidade Estácio de Sá UNESA. Como a atenção básica é o principal acesso aos serviços de saúde para a maioria da população, a área se torna ainda mais estratégica.  

Prefeitura de Açailândia –  Compromisso com você

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 7 = 0