Publicidade
Página Inicial

Gastos, estilo de vida e investimentos serão temas de curso para magistrados

12/08/2019 às 11:45 em Justiça

A gestão eficiente da renda e despesas financeiras serão discutidas pelos juízes maranhenses, no curso “Educação Financeira e Investimentos”, ofertado pela ESMAM, como parte da programação da Semana de Valorização da Magistratura 2019, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Os interessados podem se inscrever pelo sistema Tutor, de 12 a 23 de agosto.

A oficina será ministrada pelo juiz Paulo Alexandre Ayres de Camargo (TJSP), diretor-adjunto da Associação Paulista de Magistrados, responsável pela área de educação financeira, na Diretoria de Vencimentos.

De acordo com a proposta, o objetivo da capacitação, além de trabalhar noções de educação financeira, é incentivar a construção de uma carteira balanceada de investimentos, de acordo com o perfil de cada juiz. Serão apresentados os principais fatores a se considerar nos investimentos de curto, médio e longo prazo, levando-se em conta a diversidade de objetivos existentes, a expectativa de sobrevida e o planejamento sucessório.

“Ao final do curso, os magistrados serão capazes de administrar de forma mais eficiente sua renda, formar sua poupança e tomar as melhores decisões de investimentos, de acordo com seus próprios objetivos”, diz o formador.

O conteúdo abordará sobre educação financeira e investimentos, adequação das despesas e do estilo de vida à renda e aos objetivos traçados, vantagens trazidas pelo conhecimento e pelos investimentos de longo prazo, espécies de investimentos e suas características, formação e acompanhamento de carteira visando à independência financeira

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 1 =