Publicidade
Página Inicial

General Benzi visita base da ‘Força Tarefa Pátria Brasil’, em Buriticupu

28/08/2013 às 20:41 em Justiça

Buriticupu – Após a grande repercussão dos últimos acontecimentos em Buriticupu, onde fatos negativos envolvendo o Exército Brasileiro foram amplamente divulgados, a força tarefa pátria Brasil – FTPB, recebeu a visita do Comandante Militar do Nordeste, General do Exército Odilson Sampaio Benzi.  

General e Juiz

O general Benzi foi recebido de forma cotês pelo o Juiz de direito Ailton Gutemberg Carvalho Lima e outras autoridades…

O Comandante da Força Tarefa Pátria Brasil (FTPB), Coronel Rocha, recebeu  o Comandante no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, onde foram realizadas várias atividades de trabalho, entre as quais: a apresentação de oficiais do Estado Maior da FTPB.

Após encontro, houve um almoço com militares participantes da Operação e, em seqüência, o Comandante da Força Tarefa apresentou para o General Benzi, os oficiais e integrantes da força tarefa, as atividades relevantes realizadas e mesmo aquelas já planejadas nesta 3ª fase.

Em seguida, o Comandante  conversou com os quadros da FTPB e enfatizou a importância da missão do exercito Brasileiro, em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos recursos Naturais Renováveis – IBAMA e demais agências do Governo Federal envolvidas, e as atividades em conjunto com essas Instituições federais.

A visita também contou com a presença de autoridades civis e militares do município de Buriticupu-MA, entre elas o promotor de justiça Gustavo Oliveira Bueno, o juiz de direito Ailton Gutemberg Carvalho Lima e o prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues.

ESSA

General Benzi durante  reunião com autoridades local.

O encontro aconteceu no auditório do IFMA, onde foi feito uma breve explanação sobre a importância e papel do Exército Brasileiro no apoio da FTPB ao IBAMA, ICMBIO e FUNAI naquele município e entorno, para que os trabalhos de combate aos crimes ambientais, principalmente, possam ser executados com maior efetividade.

Durante visita, o General informou que o exercito Brasileiro não ira tolerar qualquer ato que venha colocar em risco a instituição IFMA – Instituto Federal do Maranhão e a força tarefa Pátria Brasil.

Por Antônio Marcos

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Um comentário para 'General Benzi visita base da ‘Força Tarefa Pátria Brasil’, em Buriticupu'

  1. FICO CURIOSA ME PERGUNTANDO SE O GENERAL VIU O VÍDEO ONDE O CORONEL INAUGUROU A PISCINA.

    LEGAL

    29/08/2013 às 10:23

Deixe um comentário


8 + = 17