Gleide Santos tem mandato e direitos políticos cassados pelo Tribunal de Justiça do MA
A prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos (PMDB), que responde a uma “avalanche de processos” por desvio de dinheiro público, teve o mandato e direitos políticos cassados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (27). A gestora pode recorrer no cargo.
Com a condenação, Gleide está fora da disputa das eleições municipais do ano que vem. A decisão do colegiado do Tribunal de Justiça do Maranhão inclui a “Guerreira” na lista dos políticos ‘FICHA SUJA’.
O julgamento do referido processo já tinha sido adiado várias vezes, sob varias alegações dos desembargadores, que acabaram decidindo por unanimidade pela condenação.
Consciente de que pode ter o mandato cassado a qualquer momento, a gestora abandonou literalmente a cidade, que está mergulhada em um verdadeiro “mar de atraso”.
O município vive uma verdadeira calamidade, onde falta tudo, até mesmo um prefeito humano, que possa olhar com bons olhos para a população, que apesar de está sendo massacrada, ainda acredita em dias melhores.
MUITA COISA PRECISA MUDAR EM NOSSO SISTEMA JURIDICO. É INADIMISSÍVEL QUE UM PREFEITO, JULGAD E CONDENADO POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, RECORRA NO CARGO; POIS, POR SABER QUE PODE SER CASSADO EM DIFEI NITIVO, PODERÁ APROVEITAR O MOMENTO PARA METER MAIS AINDA. TEM QUE MUDAR.
ANÔNIMO
30/03/2015 às 12:28