Publicidade
Página Inicial

Gov. Flávio Dino dialoga com ministros da Assembleia de Deus da Região Sul

04/08/2017 às 08:39 em Política
Cavalcante

Foto: Gilson Teixeira

O governador Flávio Dino recebeu a visita do presidente da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus  do Seta no Maranhão (Comadesma), pastor José Alves Cavalcante, na tarde desta quinta-feira (03), no Palácio dos Leões. Na pauta da reunião, o convite para a participação na próxima convenção da Assembleia de Deus e o diálogo acerca de programas do Governo do Estado que visam fortalecer, inclusive, os trabalhos sociais realizados pelas igrejas do Maranhão.

Acompanhado de outros pastores, José Alves Cavalcante ressaltou que o diálogo com o governador Flávio Dino foi muito bom, “nós fomos muito bem recebidos”, e explicou que essa visita de cortesia teve como objetivo convidá-lo para a próxima Assembleia Geral Ordinária da Comadesma, que será realizada entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Açailândia. “Tivemos a confirmação dele, da sua presença lá, que isso para nós é muito honroso”, destacou.

“Conversamos sobre questão eclesiástica, pedimos apoio a nossa instituição, tivemos um sinal muito positivo da parte do governador, um sinal muito solidário do nosso trabalho e isso nos responsabiliza mais a orar pelo Governo do Estado”, explicou o pastor Cavalcante.

Para o secretário de Relações Institucionais, pastor Carlos Porto, o diálogo que o Governo do Estado está tendo é fundamental porque a sociedade é segmentada. “Tem vários segmentos, vários grupos, e as igrejas católica e evangélica representam 90% da população do Maranhão. Então é importante que o Governo intensifique esse diálogo. Existe uma alegria especial entre os sacerdotes católicos e evangélicos por causa dessa atitude do governador”, pontuou Porto.

Maranhão Solidário

Durante a reunião, o governador Flávio Dino apresentou aos representantes da Comadesma o programa Maranhão Solidário, que tem como um dos destinatários os trabalhos sociais da igreja. “Estamos convocando quem queira ajudar para resolver problemas com eficiência e justiça”, enfatizou. A iniciativa consistirá na confecção de editais de chamada pública com o objetivo de auxiliar as entidades sociais do Maranhão.

“Eu vejo de forma positiva porque a gente vem fazendo só com a nossa força. Já com o sinal e a força do Governo isso se torna mais produtivo. Acreditamos que vamos ser grandemente beneficiados com esse programa e com certeza o nome do nosso Deus será glorificado. O Governo está cumprindo o seu papel na sua administração segura e objetiva”, afirmou o pastor Cavalcante.

O pastor Porto explicou que há quatro meses o Governo anda pelo estado conhecendo as entidades que trabalham com pessoas que precisam de ajuda, idosos, pessoas com dependência química, e agora “a gente está fazendo um diagnóstico de todas elas e em breve, no máximo até outubro, essas entidades já estarão recebendo recursos”. Para ele, essa é a inauguração de um novo jeito de se relacionar com as entidades filantrópicas, isto é, ajudando oficialmente, formalmente com um programa de Governo, essas entidades que voluntariamente ajudam pessoas.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 − 3 =