Publicidade
Página Inicial

Graças ao empenho do Dep. Sérgio Vieira, Clínica de Nefrologia de Açailândia terá sua capacidade dobrada

02/06/2017 às 13:32 em Geral

O legislador conseguiu junto ao governo do Estado o aumento de 40 para mais de 80 atendimentos por dia!

CNA

Dep. Sérgio Vieira durante visita a Clínica de Nefrologia

Tão logo assumiu o cargo de deputado estadual pelo PEN, Sérgio Vieira esteve visitando a Clínica de Nefrologia de Açailândia (CNA), antes mesmo da sua inauguração. Na oportunidade, ele foi recebido pelo médico nefrologista Irisnaldo Félix, que apresentou toda a estrutura do prédio, bem como as máquinas responsáveis pela hemodiálise – procedimento através do qual um equipamento limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer.

Contudo, o legislador foi informado que para atender de forma satisfatória os pacientes da regional de Açailândia, que além de Açailândia inclui mais sete municípios, sendo eles: Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios e Itinga do Maranhão, seria necessário dobrar a capacidade de atendimento, ou seja, de 40 para aproximadamente 80 atendimentos por dia.

“Assim que eu assumi o mandato a clínica de nefrologia estava pra ser aberta em Açailândia, poucos dias depois observou-se que o número de vagas que estavam sendo disponibilizadas, 40 vagas, não era o suficiente para atender a regional de Açailândia, que são oito municípios”, afirmou.

Dessa forma a CNA teria que fazer uma triagem dos pacientes, ou seja, dar preferência para uns em detrimentos aos outros, que teriam que continuar viajando até a cidade de Imperatriz para fazer a hemodiálise três vezes por semana.

“Nós não aceitamos que atendesse somente as pessoas de Açailândia e deixasse esses outros pacientes desassistidos. Então encampamos essa luta para que nós pudéssemos aumentar o número de vagas, com a finalidade de que não houvesse descriminação nem com as pessoas de Açailândia e nem com as da regional”, explicou o deputado.

Reivindicação

O deputado Sérgio Vieira disposto a melhorar a qualidade de vida desses pacientes nefropatas, levou a reivindicação ao governo do estado do Maranhão, tanto ao governador Flávio Dino quanto ao secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo de Oliveira Lula. Sérgio apresentou a demanda da regional e falou sobre a importância de um tratamento para esses pacientes na cidade onde residem ou o mais próximo possível.

“Fomos a Secretaria de Estado da Saúde, conversamos com o secretário Carlos Lula, e hoje (31 /05) ele nos deu a notícia que graças a nossa intervenção e pedido, foi autorizado pelo governador Flávio Dino, o aumento de 40 para mais de 80 atendimentos, satisfazendo a necessidade em nefrologia de todos os pacientes da regional de Açailândia”, destacou.

Segundo Carlos Dias, a solicitação feita por Sérgio será atendida. “O deputado Sérgio nos pediu e agora nós vamos ampliar o atendimento da nefrologia em Açailândia. A gente já tinha conseguido uma grande conquista no governo Flávio Dino, que era sair de Imperatriz e ir pra Açailândia. E agora, já existe a necessidade de ampliação das vagas, e elas serão ampliadas, para atender não somente Açailândia, mas toda região, diminuindo o sofrimento dessas pessoas que tinham que se descolar até outra cidade para fazer este tratamento que é tão doloroso”.

A ampliação ocorrerá até o final do mês de julho. “Até o mês de julho a gente vai a Açailândia, vamos visitar a clínica junto com o deputado Sérgio, para mostrar mais este benefício do governo Flávio Dino à população. Agradeço mais uma vez o empenho do deputado Sérgio Vieira”, finalizou o secretário de Saúde do Maranhão.

A ampliação da Clínica de Nefrologia de Açailândia, bem como outros benefícios intermediados pelo deputado Sérgio Vieira, demonstra a importância e necessidade de Açailândia ter uma representatividade na Assembleia Legislativa do Estado, a fim de lutar e reivindicar recursos, programas, projetos e emendas para Açailândia e toda região. “Vencemos mais está etapa, levando mais este benefício para nossa cidade. Isso mostra o valor de um deputado estadual de Açailândia para todo o município de Açailândia, bem como as cidades que fazem parte da sua regional”, conclui Sérgio Vieira.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 9