Publicidade
Página Inicial

Solidariededa: Grupo Papaléguas Bike Clube realiza pedalada e visita ao Lar Frei Daniel

30/09/2013 às 09:54 em Regional

Por Antonio Marcos

Papaleguas 2

Grupo ‘Papaléguas Bike Clube’, se preparando para pedalada até o Lar Frei Daniel.

Açailândia – O grupo ‘Papaléguas Bike Clube’, fundado em novembro de 2012 e que já conta com aproximadamente quarenta integrantes, realizaram na manha deste domingo (29), mais uma pedalada e sua primeira ação solidária, em prol dos idosos do lar frei Daniel, que viveu um dia muito diferente dos demais.

Papaleguas 1

Integrantes do Grupo Papaléguas com os idosos

A visita do grupo aos idosos, dos quais a grande maioria foi abandonada por familiares, foi marcada por muita emoção, que contagiou todos os presentes durante café da manhã e entrega de sextas básicas.

A idéia de criação do grupo papaléguas que tem como objetivo incentivar as pessoas a praticarem esporte, fugirem do sedentarismo e fazer um trabalho voltado aos menos assistidos, partiu da jovem senhora Marly, que também não conseguiu conter as lagrimas ao ouvir os mais diversos relatos, de quem por ironia do destino se tornou depende de pessoas, as quais nunca viram antes.

O projeto conta com o apoio de empresários que não medem esforços quando são convocados a darem suas parcelas de contribuições.

Um dos pontos altos do encontro foi à chegada do frei Narcisio Baizine, fundador do Lar Frei Daniel, hoje com idade bastante avançada. Em poucas palavras, agradeceu e deu boas vindas aos presentes.

DSC00562

Frei Nacisio Baisine e Amigos do Papaléguas

Papaleguas 3

Integrante do grupo Papaléguas no momento da entrega de cestas-básicas e utensílios para os idosos.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 1 =