Publicidade
Página Inicial

GTA ministra curso de ‘Abordagem’ para policiais da 5ª CI de Açailandia

29/08/2013 às 08:45 em Polícia

Açailândia – Uma equipe do grupo tático aéreo – GTA de São Luis estar ministrando aos policiais da quinta companhia independente de Açailândia, um curso sobre técnicas de abordagens.

00_0100_2008-01-02_000143.AVI.Still001

Durante ministração de aula prática.

Segundo experientes profissionais de segurança, a abordagem é sempre um momento que requer muita atenção do policial, pois um simples “Vacilo” pode culminar em uma tragédia.

Durante o treinamento que teve 75 horas de duração ininterruptas, incluindo aulas teóricas e práticas, os policiais viram cinco disciplinas: Abordagem em geral; patrulha urbana e rural; tiro policial tático; armas e munições não letais e explosivos.GTA 2

De acordo com o Sargento Cezar (GTA), um dos instrutores do curso, se especializar em explosivos se fez necessário para a polícia por conta do grande numero de roubo a caixas eletrônicos em todo Brasil, onde na grande maioria dos casos, os bandidos usam explosivos.

A qualificação de pessoal para preste um serviço de qualidade para a população tem sido um das preocupações do comandante da 5ª companhia independente de Açailândia, major Eurico Alves, que vem desenvolvendo um relevante serviço, em Açailândia.

Matéria completa no Açailândia Urgente da TV CIDADE CANAL 5 (BAND AÇAILÂNDIA) desta quinta-feira (29), com Antonio Marcos e Antonio Martins.

Por Antônio Marcos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − 2 =