Publicidade
Página Inicial

Homem invade escola, atira contra alunos e mata 11 crianças no Rio de Janeiro

07/04/2011 às 21:39 em Sem categoria

Um homem armado invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, e efetuou vários disparos. As primeiras informações são de que pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e o atirador teria morrido Reprodução de TV/Globonews

Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. 
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 11 crianças morreram –dez meninas e um menino–, além do atirador, Wellington Menezes de Oliveira, 24, que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça depois de ser baleado por um sargento.
O atirador disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. 
Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano. Segundo as últimas informações da Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos –quatro estão em estado grave.
Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. Algumas crianças em estado mais grave estão sendo redirecionadas para outros hospitais, como o Miguel Couto e o Souza Aguiar.
Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.
Em carta, atirador de Realengo pede para ser enterrado ao lado da mãe
Na carta deixada pelo atirador que matou pelo menos 11 estudantes em uma escola pública de Realengo, na zona oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira, faz referência a questões de natureza religiosa, pede para ser colocado em um lençol branco na hora do sepultamento e pede também para ser colocado ao lado da sepultura da mãe. No fim do trecho divulgado, o atirador pede perdão a Deus.
Fonte/www.g1.com.br
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 4 = 5