Publicidade
Página Inicial

Homenagens marcam despedida do Major Sergio do 26º BPM de Açailândia

29/11/2017 às 23:31 em Polícia
Passagem de Comando 01

Major Sergio durante homenagem

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) a passagem de comando do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia. O Major Sérgio Dutra Cutrim, que comandou por dois anos o Batalhão, que até um passado recente era 5ª Companhia Independente, passou o comando para o Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, vindo da cidade de Imperatriz.

Passagem de Comando 03

Solenidade aconteceu no auditório do Quartel da Polícia Militar

Estiveram presentes na solenidade, Dr. Jefferson Portela (Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão), Coronel Luongo (Subcomandante da Polícia Militar do Maranhão), Coronel Zózimo (Comandante do CPI), Coronel Brito (Comandante do CPA I/3), Coronel Edeilson Carvalho (Comandante do CPA I/6), Dr. Murilo Pedroso Lapenda (Delegado Regional de Açailândia), o prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flavio (Representando os Prefeitos da Região), vereadores Zelito e Fânio Mania (Representando o Poder Legislativo Local) e os promotores de justiça, Dra. Camila Gaspar e Dr. Luciano (Representando o Ministério Público do Estado do Maranhão).

Passagem de Comando 02

Dr. Jefferson Portela (Secretário de Segurança Pública do Maranhão)

Durante discurso, o Sec. de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela deu estatísticas sobre a forte atuação das forças de segurança no enfrentamento a bandidagem, falou do empenho do governo do estado no sentido de aumentar o numero de viaturas e contingente policial em todo o Maranhão, com a realização de novos concursos.

Ainda durante sua fala, Dr. Jefferson Portela, bem como todos que fizeram uso da palavra, destacaram os resultados alcançados pelo Major Sergio Dutra durante os dois anos em que esteve no comando da Policia Militar de Açailândia, e desejou sucesso para o novo comandante, Coronel Jonilson Diniz.

Em entrevista ao Blog do Antonio Marcos, o Delegado Regional de Açailandia, Dr. Murilo Lapenda destacou a parceria com a PM, na gestão do Major Sergio. “Ressalto aqui que em nenhum momento, desde que cheguei em Açailandia, ouve uma integração tão grande entre Polícia Civil e Polícia Militar, como se alcançou durante a gestão do Major Sergio. Agradeço a ele toda ajuda, todos os ensinamentos, até porque quando eu assumi a Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailandia, eu tinha só um ano de polícia. Espero que a relação e integração da Polícia Civil com a Polícia Militar não seja inferior ao que é hoje, até porque superior a isso vai ser difícil”, disse o Delegado Murilo.

Passagem de Comando 04

Major Sergio Dutra durante discurso

Em seu discurso de despedida, o Major Sergio fez  uma verdadeira prestação de contas de sua gestão como comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, agradeceu o apoio que sempre teve da Secretaria de Segurança Pública, de sua tropa e reiterou o que já havia dito em outras oportunidades. “Entrego o comando da Polícia Militar de Açailândia com a certeza do dever cumprido”.

Já o novo comandante, Coronel Jonilson Diniz disse em entrevista ao programa Radar 101 da Rádio Marconi FM 101,9MHz, apresentado pelo titular deste Blog (Antonio Marcos), que inicialmente irá desencadear operações no centro e todos os bairros da cidade, com o objetivo de identificar e prender criminosos que escolheram Açailândia para atuar, principalmente nesse final de ano, período em que aumenta a movimentação no comércio local.

HOMENAGEM

Fabiane

Cabo Fabiane durante homenagem ao Major Sergio Dutra

Durante a cerimônia, todo o 26º Batalhão, representado pela Policial Militar Fabiane, fez uma homenagem ao Major Sergio. “Pelo pouco tempo que ficou conosco, o Major Sergio implantou a ideia de família na nossa casa, família Polícia Militar. Esse Batalhão sem sombra de duvida é um Batalhão especial de trabalhar, composto por pessoas amigas e o senhor veio pra somar. Tenho em mente Major Sergio que o senhor desenvolveu um excelente papel frente ao nosso Batalhão. Saia daqui realmente com a certeza do dever cumprido, sabendo que aqui o senhor deixou uma família e que vez por outra estará batendo na sua porta. Somos felizes de mais por Deus nos ter dado a oportunidade de conviver com o senhor esse período. “Verás que o filho teu não foge a luta”. Independentemente de onde estiver, acreditamos que estará desenvolvendo um trabalho com excelência, que é uma característica sua”, disse Fabiane, representando todo o 26º BPM.

Ao termino da fala, Fabiane entregou um “Troféu” ao Major Sergio. “Todas as vezes que o senhor olhar esse simples troféu, lembrará dessa tropa que aprendeu a amar e respeitar o senhor pelo profissional e grande ser humano que é”, finalizou Fabiane.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 4 =