Publicidade
Página Inicial

Idoso é preso após ameaça a esposa com uma foice, em Açailândia

30/04/2013 às 23:24 em Destaque, Polícia

Idosdo preso ESSAAçailandia – Em Açailândia, a polícia militar conseguiu prender um homem que ameaçava matar a esposa usando uma foice e uma faca. Na operação, foi utilizada uma arma de choque para imobilizar o agressor.

Vizinhos do casal resolveram chamar a polícia. Dentro da casa simples no povoado Trecho Seco, há 22 quilômetros de Açailândia, a mulher viveu momentos de desespero. O casal vive junto há 38 anos.

Por mais de três horas a polícia militar tentou negociar com o senhor a libertação da mulher. Sem um acordo os policiais, decidiram usar uma arma de choque. A equipe do Samu foi chamada para o local.

Um policial subiu no telhado para ter uma visão melhor do casal dentro da casa, e chamar a atenção do idoso, enquanto, no chão, o tiro era disparado.

 “A gente utilizou o melhor método para preservar o idoso, com a carga de choque limitada, porque ele já era de idade. Me posicionei no telhado para poder descer após o disparo, para imobilizá-lo”, explicou o soldado Cristiano, da Força Tática da

A operação foi rápida e dentro do esperado. Os dados que imobilizaram o idoso foram disparados nas costas. A mulher, de 65 anos, recebeu atendimento do Samu e apesar de muito nervosa, estava preocupada com o marido.

Para a polícia, o idoso, que toma remédio controlado, teve um surto psicótico. “Ele sofre alguns surtos psicóticos, no momento de loucura ele acabou por colocar sua esposa de vítima, mas o fato é que a vida dela estava em risco e nós conseguimos solucionar de maneira satisfatória”, disse o Capitão da polícia, Franz.

O uso da arma de choque em operações é recente dentro da 5ª Companhia de Polícia Militar de Açailândia. Desde o ano passado, um grupo de policias vem recebendo treinamento para manusear as quatro pistolas conhecidas como teaser.

A arma é utilizada quando o suspeito apresenta algum nível de resistência. O aparelho emite um choque durante cinco segundos, o que incapacita a pessoa de fazer qualquer movimento.

Do G1 MA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + = 11