Publicidade
Página Inicial

Igreja Evangélica é assaltada duas vezes em menos de trinta dias; Pastores pedem segurança

29/09/2013 às 14:20 em Polícia

Por Antonio Marcos

Igreja Evangélica Pentecostal Filadélfia

Igreja Evangélica Pentecostal Filadélfia

O pastor Abílio Pinto Mesquita Neto (49) da Igreja Evangélica Pentecostal Filadélfia que estar em Açailândia a um ano aproximadamente, estar apavorado com a onda de assaltos na cidade. O mesmo foi “Visitado” por bandidos duas vezes, em menos de trinta dias.

Na primeira, os elementos arrombaram a porta da frente da igreja para roubar os equipamentos de som, o que não foi possível porque a esposa do pastor percebeu e fez o alarme disparar, fazendo com que os arrombadores saíssem em disparada sem levar nada.

O segundo episodio aconteceu na manha deste sábado (28) quando o pastor foi assaltado por dois bandidos que chegaram à casa pastoral com a desculpa de teriam vindo arrumar o som da igreja, a mando de outra pessoa, cujo nome os elementos não souberam dizer.

Depois de não conseguir o pastor com desculpa de que vieram arrumar o som, os bandidos pediram água, quando o mesmo foi atendê-los, os elementos anunciaram o assalto, levando dois aparelhos celulares.

Pr. Abilio

Pr. Abílio Mesquita anda assustado com onda de assaltos

Segundo o pastor, no período noturno o clima de insegurança aumenta mais ainda, por a rua em que fica o santuário se encontrar totalmente às escuras, o que facilita a ação dos bandidos.

Ainda segundo o Pr. Abílio, sua situação de torna mais delicada por conta do mesmo e mais dois filhos serem portadores de necessidades especiais. Desesperado, o reverendo convocou amigos pastore e a equipe da TV CIDADE (BAND) para pedir ajuda, já que grande parte de sua família mora na capital do Estado.

O Pr. Lucienio Gonçalves, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia – COMEA e o Pr. Douglas estão dando todo apoio necessário ao amigo para ele não se sinta sozinho nessa “Guerra” contra a bandidagem. O ocorrido com pastor não é um fato isolado.

Estar previsto para esta segunda-feira (30) a vinda do secretário de segurança do estado, Aluisio Mendes à Açailândia, quando deverá ser sabatinado por jornalistas e representantes de vários seguimentos da sociedade civil organizada.

Diante da falta de contingente e aparatos para os poucos policiais existentes na cidade trabalharem, resta saber se o secretario de segurança virá à Açailândia de “Mãos Vazias”.

Matéria completa (VÍDEO) no programa Açailândia Urgente da TV CIDADE CANAL 5 (BAND) desta segunda-feira (30) com Antonio Marcos, Antonio Martins e Alexssandro Bbzão.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 1