Publicidade
Página Inicial

Inaugurada nesta quarta-feira reforma da Base Central do Samu de Imperatriz

28/03/2018 às 23:34 em Saúde

Obra melhora condições de trabalho e atendimento!

SAMU ITZ

Reforma e ampliação do Samu foram concluídas e visam melhorar atendimento (Foto: Francisco de Assis)

Foi entregue, na manhã dessa quarta feira, 28, reforma e ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu. Cerimônia de inauguração contou com presença do prefeito Assis Ramos, do secretário de Saúde, Alair Firmiano e vereadores. Iniciada ano passado, a obra contemplou ampliação, reforma e adaptação de salas, cozinha, banheiros, repousos e mudança do atendimento administrativo para um anexo ao lado.

Além disso, foi criada farmácia; Central de Materiais Esterilizados, CME; almoxarifado e abrigo de resíduos sólidos.  “Os profissionais, agora contam com melhores condições de trabalho, e certamente vão atender mais satisfeitos e oferecer uma assistência mais humanizada à população imperatrizense” – enfatizou Assis Ramos. Ele ressaltou, ainda, que também foi renovada 60% da frota, o que corresponde a cinco ambulâncias novas.

Samu 2Segundo o secretário de Saúde, Alair Firmiano, essas medidas cumprem determinação do Ministério da Saúde, que notificou o órgão em 2016, recomendando as mudanças estruturais do prédio.  “Quando assumimos, de imediato, verificamos essa demanda e já iniciamos o processo para reforma, pois o Samu é um serviço essencial e dar mais conforto para equipe é proporcionar um tempo resposta cada vez menor as solicitações> Nosso objetivo é esse, sempre melhorar o atendimento público” – pontuou.

Para o coordenador do Samu 192 Regional de Imperatriz, Alexsandro Freitas, dentre as mudanças, a mais importante, foi o abrigo de lixo com coleta seletiva, que está ligada à insalubridade. “São melhorias que garantem mais conforto e organização para que os servidores possam trabalhar de forma mais adequada” – destacou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − = 1