Publicidade
Página Inicial

Índios Kricati votam em seção especial na aldeia, em Montes Altos

05/10/2014 às 09:02 em Regional
Indio

Cacique André Kricati lidera grupo de indígenas aptos ao voto

Os índios da etnia Kricati participam neste domingo (5), das eleições gerais do país. Na seção eleitoral instalada na Aldeia São José, em Montes Altos, a 65 km de Imperatriz, estão aptos a votar aproximadamente 200 indígenas, segundo o cacique André Johi Kricati.

Como todos os brasileiros, os indígenas esperam que o voto deles possa eleger representantes capazes de garantir avanços nas áreas de saúde, educação e infra-estrutura, entre outros temas.

O cacique André Kricati disse que durante a campanha alguns políticos mandaram assessores à aldeia, mas como em todas as eleições os indígenas fecham acordo em torno de um representante que tenha projetos que inclui sua gente.

“Toda coisa que a gente fala é politica. Então a gente tem que sentar, analisar, pensar o passado do outro (candidato) e ver as propostas”, disse o cacique André Kricati, há duas semanas, quando havia convocado uma reunião com lideranças da comunidade indígena, para discutir sobre o perfil dos candidatos que votariam neste domingo.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − 3 =