Indivíduo suspeito de tentativa de latrocínio, “TOMBA” em confronto com a Polícia Militar de Açailândia/MA

Um indivíduo, tido como de alta periculosidade, que usava sempre de muita agressividade com suas vítimas durante os assaltos que praticava, encerrou a carteira no mundo do crime nesta segunda-feira (6/Out.), ao tomar a precipitada decisão de trocar tiros com policiais do 26° BPM de Açailândia. Ele estava sendo procurado por ter tentado matar um moto-táxi em Açailândia/MA, de quem roubou a motocicleta.
Na tarde de domingo (5/Out.), por volta das 16h, guarnições do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia receberam informações sobre uma tentativa de latrocínio, na qual um indivíduo, tido como de alta periculosidade, teria desferido golpes de faca contra a vítima, subtraindo sua motocicleta, utilizada para o trabalho de moto-táxi.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, enquanto as guarnições iniciaram diligências incessantes e ininterruptas com o objetivo de localizar e prender o autor do crime.
A Agência Local de Inteligência (ALI), de posse das informações preliminares, iniciou ações visando à identificação e localização do acusado. As informações levantadas indicavam que o suspeito era usuário de entorpecentes, altamente violento e costumava agir com extrema agressividade, causando graves lesões em suas vítimas.
Durante todo o dia e noite, à ALI manteve monitoramento constante em diversos bairros e assentamentos, realizando também contato com outras agências de inteligência da região para troca de informações.
Na madrugada desta segunda-feira (6/Out.), a equipe obteve informação de que o indivíduo estaria em deslocamento para o Assentamento Roseli Nunes, localizado entre os municípios de Açailândia e Bom Jesus das Selvas.
De posse dessas informações precisas, homens da inteligência (ALI) informaram ao Comandante do Batalhão e outras autoridades competentes, sobre a situação de flagrante continuado, deslocando-se imediatamente até o referido assentamento.
Ao chegarem no local, os policiais visualizaram o suspeito próximo da motocicleta tomada de assalto. A motocicleta amarela estava estacionada em frente a uma residência, cuja placa e características coincidiam com as relatadas pela vítima — inclusive os nomes escritos em ambos os lados do tanque.
Diante do flagrante foi feito a abordagem ao indivíduo, que de imediato sacou de um revólver de cor preta efetuou um disparo em direção aos agentes, que revidaram a injusta agressão.
As guarnições responderam à altura, sendo novamente alvejadas por disparos dos criminosos. Durante a troca de tiros, um dos indivíduos, armado com um revólver, foi alvejado, enquanto o segundo suspeito empreendeu fuga em meio à vegetação densa, também portando uma arma de fogo.
O indivíduo atingido foi contido ainda com sinais vitais, sendo acionado o serviço de saúde, que ao chegar ao local constatou o óbito do suspeito.
Foram realizadas buscas na região para localizar o segundo indivíduo, porém, devido à intensa mata fechada e ao número reduzido do efetivo, não foi possível localizá-lo naquele momento.
Com o mesmo foi encontrado o revólver calibre 38 com dois cartuchos deflagrados, bem como a chave da motocicleta tomada de assalto.
Diante dos fatos, o corpo do indivíduo foi encaminhado para o Instituto de Perícia competente, enquanto a motocicleta recuperada e a arma de fogo utilizada foram apresentadas à autoridade policial, para os devidos procedimentos administrativos e processuais, conforme determina a legislação vigente.

