Publicidade
Página Inicial

“A educação em Itinga do Maranhão vai de mal a pior e os gestores não estão nem aí”, diz Vereador

25/03/2014 às 11:57 em Política

Por Antonio Marcos

vereadorUm fato no mínimo espantoso aconteceu nesta sexta-feira (21) no plenário da Câmara Municipal de Itinga do Maranhão, em sessão ordinária o vereador de primeiro mandato Renaildo Alves Machado (PSDB), eleito no grupo de oposição a atual administração, mais que rendeu-se aos encantos de está na situação, assim como a população itinguense, não aguentando mais os desmandos da desastrosa administração que Vete Botelho vem fazendo no município, finalmente resolveu fazer jus aos votos que lhes foram dados.

Ao que parece, o parlamentar resolveu exercer o verdadeiro papel de um legislador que além de apresentar projetos através de requerimentos, é fiscalizar, denunciar e cobrar do executivo municipal o cumprimentos das leis vigente no Pais, Estado e Município.

Por já ter ocupado a pasta da Educação e diga-se de passagem onde o mesmo desenvolveu um excelente trabalho, dando continuidade ao que seu irmão ex-secretário de Educação e ex-vereador Renilson Alves Machado tinha iniciado, o vereador Renaildo ao usar a tribuna da casa de Leis não se conteve e com intrepidez mostrou aos seus pares o verdadeiro caos em que se encontra a educação daquela cidade.

Em um discurso “Eloquente”, o vereador cobrou explicações da senhora Secretária Municipal Alda Helena, inclusive responsabilizando a mesma pela situação “Caótica” em que se encontra a educação do município.

Itinga, segundo o vereador, já perdeu mais de 480 alunos e que até o momento nada foi feito por parte da secretária para mudar a situação.

Renaildo ainda em seu pronunciamento chamou atenção dos colegas, para através de oficio convocar a gestora da de educação, acompanhada da senhora Ana Cilma, que segundo o mesmo é a responsável por gerir os recursos dos programas ligados à educação destinados as escolas municipais de Itinga do Maranhão, para ir aquela casa de leis prestarem esclarecimentos.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 11