Publicidade
Página Inicial

Itinga do Maranhão sedia I Copa dos Campeões de Handebol

26/06/2019 às 21:46 em Esporte

O Centro Esportivo José Neves de Oliveira foi palco neste fim de semana da I Copa dos Campeões de Handebol. O torneio ocorreu durante o sábado (22) e domingo (23), reunindo quatro equipes, sendo duas de São Luís, uma de Imperatriz, além do time da casa, o Itinga Handebol Clube (IHC). Em cada jogo disputado, não faltou emoção a cada lance.

Na oportunidade, o Itinga Handebol Clube (IHC) foi premiado pela Federação Maranhense de Handebol com medalhas e troféu, em razão da conquista do 3° lugar no Campeonato Maranhense de 2018. O torneio foi prestigiado pela ex-atleta Silva Helena, que jogou pela seleção brasileira de handebol, com passagens pela Europa e participação em Olimpíada e campeonato mundial.

A realização da I Copa dos Campeões de Handebol em Itinga do Maranhão demonstra que o município se credenciou de vez a se tornar uma potência maranhense de handebol. Esta modalidade esportiva vem recebendo nos últimos dois anos grande apoio e incentivos da Superintendência Municipal de Esportes.

Ao entregar o troféu e as medalhas ao IHC, o prefeito Lúcio Flávio oficializou todo apoio necessário para que a equipe itinguense participe do Campeonato Maranhense de Handebol 2019. Itinga do Maranhão promete novamente ser destaque este ano.

IHC – A história do Handebol no município de Itinga do Maranhão nasce no já longínquo ano de 2003, época que essa prática esportiva criou raízes e conquistou o coração de muitas jovens. Mas foi em 2017 que, com apoio da prefeitura, as meninas do Handebol conseguiram federar o time, criar o estatuto e o novo nome da equipe, que passou a se chamar Itinga Handebol Clube. O sonho de poder participar de importantes eventos começava a se tornar realidade.

Organizado, o time conta hoje com todo o suporte para treinos e participação em competições a nível estadual. Em 2018, o time participou do Campeonato Maranhense de Handebol, em São Luís. Com esforço e garra, a equipe foi a terceira colocada no torneio. Uma grande conquista, pois comprova a evolução, o bom rendimento e o potencial de todas as jogadoras. O handebol feminino veio para ficar e está apenas no começo de sua história. Talento, dedicação e a persistência fazem do Itinga Handebol Clube uma equipe vitoriosa.

(Com informações da Superintendência Municipal de Esportes)

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + 1 =