Publicidade
Página Inicial

Itinga registra queda na violência nos três primeiros meses de 2019

12/04/2019 às 09:20 em Segurança Pública

O 26º Batalhão de Polícia Militar, divulgou o balanço das ocorrências realizadas no município de Itinga do Maranhão nos três primeiros meses deste ano. Os indicadores são positivos e mostram a queda dos índices de violência e criminalidade, se comparado com os números registrados no mesmo período do ano passado. A parceria entre Prefeitura Municipal e PM e investimentos na segurança pública foram preponderantes para o resultado.

No levantamento, um dos indicadores importantes é a taxa de homicídios, que permaneceu zerada no município de Itinga nos primeiros 90 dias de 2019, bem como as tentativas de assassinatos. Os roubos e furtos a pessoas caíram 75%, em relação a 2018. Houve ainda queda de 41% no número de conduções ao destacamento policial e 32% no número de flagrantes. Furtos a residências, comércios e roubo de veículos tiveram queda expressiva de 100%.

O demonstrativo das ocorrências, divulgado pelo 26º BPM, reforçam que o trabalho estratégico desenvolvido pelo comandante da Polícia Militar, Sargento Mozenan Ferreira, vem surtindo efeitos.

Também há de se considerar a parceria entre a Prefeitura Municipal e as forças policiais, no sentido de proporcionar mais segurança à população. Mesmo não competindo à esfera municipal, a prefeitura, na gestão do prefeito Lúcio Flávio, abraçou as pautas e demandas da segurança pública e já articulou, junto ao Governo do Estado, uma série de conquistas, como a aquisição de novas viaturas e reforma da delegacia. O município também viabilizou um posto policial para o povoado Cajuapara e está reformando o prédio onde, em breve, deve funcionar a Companhia de Polícia Militar de Itinga do Maranhão. O apoio, evidentemente, é acompanhado de cobranças por resultados positivos e uma cidade mais segura e harmoniosa.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 5 =