Publicidade
Página Inicial

Já vai tarde! Justiça afasta prefeita Gleide Santos e manda dar posse ao vice Juscelino Oliveira

26/05/2015 às 15:59 em Política

GLEIDE SANTOS TAMBÉM PODERÁ SER PRESA A QUALQUER MOMENTO…

GleideO Tribunal de Justiça do Maranhão determinou o afastamento da prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB).  A decisão é baseada no uso indevido de bens públicos ocorridos no inicio da desastrosa administração da atual gestora.

No mesmo julgamento, foi determinado o afastamento do então secretário de Obras, Wagner de Castro Nascimento que atualmente responde pelo SAAE. A Câmara também decidiu pelo encaminhamento da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao vice-prefeito da municipalidade, Juscelino Oliveira e Silva, que deve tomar posse nas próximas horas.

Ao proferir o voto acompanhando pelo o desembargador João Santana, relator do processo, o magistrado Raimundo Melo citou que a prefeita já responde a outras ações criminais tipificadas no Decreto 201/67.

Entenda o Caso

Consta no processo, que vídeos foram encaminhados à Promotoria de Justiça da Comarca de Açailândia  com imagens que mostravam a utilização de profissionais e máquinas do Município na fazenda Copacabana de propriedade da gestora e de seu companheiro, Dalvadizio Moreira dos Santos.

Entre os serviços citados foram incluídos o melhoramento em estrada que somente dá acesso a nova sede da Fazenda da Prefeita, hoje uma das mis bem avaliadas da região por conta das bem feitorias que teriam sido feitas com dinheiro público.

Na Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público também é destacado que os serviços foram utilizados por cerca de 30 dias. Os serviços de mão de obra e das máquinas foram avaliados em R$160 mil.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + = 4