Publicidade
Página Inicial

Jovem que usou freezer para escapar de incêndio da ‘Boate Kiss’ recebe alta

07/02/2013 às 16:20 em Polícia

Ingrid Goldani saiu do Hospital Conceição de Porto Alegre ontem quarta-feira (06/02). Estudante aguarda a mãe receber alta para poder voltar a Santa Maria.

INGRID

Ingrid Goldani

Porto Alegre – Depois de dez dias internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre, Ingrid Goldani, a Barman que se salvou da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, após respirar dentro de um freezer, recebeu alta nesta quarta-feira (06/02).

Feliz com a notícia, a jovem de 20 anos criou um evento no Facebook  para marcar a data em sua linha do tempo. “Foi uma sensação muito boa. Só quero ficar bem agarradinha com quem me quer bem”, contou.

A estudante de enfermagem revelou que as aulas só iniciam no dia 25 de fevereiro. Até lá, pretende voltar à cidade natal, Santa Maria, e encontrar as pessoas que torceram por ela. Durante o incêndio que resultou na morte de 238 pessoas, Ingrid contou que o único local com oxigênio “limpo” que encontrou foi o freezer.

Ela puxou fôlego no eletrodoméstico antes de pular o balcão do bar para fugir da boate Kiss. A vantagem de conhecer a casa noturna a ajudou.

“Agradeço do fundo do meu coração, mesmo despedaçado, todo amor, paz, orações, carinho, força, fé e amizade que foi mandado por todos. Fez  toda a diferença saber que tinha tanta gente torcendo por mim, querendo minha recuperação, esperando eu sair dessa. Eu só queria dizer que deu certo”, escreveu Ingrid em sua rede social.

Do quarto do hospital, Ingrid foi levada pela família para a casa de uma tia em Porto Alegre, no bairro Partenon. Agora aguarda a alta da mãe, que foi internada para realizar um procedimento cirúrgico no intestino. “Ela teve uma inflamação no intestino por conta do nervosismo que passou, mas a previsão é de alta amanhã”, disse.

Abalada com as notícias e com a perda de amigos, a estudante ressaltou que ainda não tem planos para o futuro. “Sinceramente, eu ainda não sei o que vou fazer. Estou com uma necessidade de ficar ao lado de quem sobreviveu”, emocionou-se.

Um comunicado oficial da Secretaria Estadual da Saúde informou na tarde desta quarta que diminuiu para 75 o número de feridos que seguem internados em hospitais do Rio Grande do Sul.

Do G1

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 1