Justiça proíbe prefeita Cristiane Damião de divulgar “pesquisa falsa”
Bom Jesus das Selvas – O Juiz Duarte Henrique Ribeiro de Souza, Titular da 95ª Zona Eleitoral de Buriticupu, determinou que seja suspensa a divulgação da pesquisa registrada pela MBO PUBLICIDADE E MARKETING, que afirma que a prefeita e candidata à reeleição em Bom Jesus da Selvas, Cristiane Damião (PTdoB) estava cerca de 22 pontos percentuais à frente do candidato Fernando Coelho (PCdoB).
A pesquisa é forjada e contém erros grosseiros, segundo a decisão judicial. O magistrado chega a duvidar de que a pesquisa efetivamente ocorreu. Foram constatadas diversas ilegalidades que fez com que a justiça chegasse à conclusão que a pesquisa não passa de uma fraude.
Segundo o Juiz, no registro da pesquisa constam municípios diversos, Bom Jesus das Selvas, Gonçalves Dias e etc., alem de número diferente do quantitativo de pessoas entrevistadas, ora 411, ora 417.
Na única pesquisa devidamente registrada e validada pela Justiça Eleitoral realizada naquele município, o candidato Fernando Coelho (PCdoB) aparece com 49,9% das intenções de voto e Cristiane Damião (PTdoB) com 34%. Esta foi registrada no TSE, sob o número MA08275/2016.
A divulgação dessa pesquisa considerada fraudulenta poderá levar a prisão dos divulgadores, por crime de desobediência.
Veja a baixo a integra da decisão: