Publicidade
Página Inicial

Lançado edital de licitação para construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz

01/08/2013 às 08:06 em Justiça
Promotorias_Imperatriz_-_projeto

Projeção das futuras instalações das Promotorias de Imperatriz.

Imperatriz – A Procuradoria Geral de Justiça vai realizar sessão pública, no dia 11 de setembro, às 10h, na sede da PGJ, em São Luís, para contratar a empresa de engenharia que vai construir o novo prédio sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz. A comarca conta com 18 promotores de justiça e 49 servidores.

A autorização para a abertura do processo licitatório foi assinada, na última segunda-feira, 29, pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, após a análise do projeto básico e da dotação orçamentária feita pelo diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

“A construção de uma sede própria, na segunda maior comarca do estado, vai proporcionar melhores de condições de trabalho a membros e servidores, além de ampliar o atendimento à população”, avalia Regina Rocha.

O prédio será localizada na Avenida Petrimetral José Felipe do Nascimento, SQ 21A, Residencial Kubitschek. O prédio terá quatro pavimentos, com dois elevadores, com área total construída de 3.827,97 m2.

No térreo, ficarão os setores de maior atendimento ao públic, como Protocolo, Assistência Social, Sala de Oficiais e um Auditório com 117 lugares. No mesmo piso, será instalado o Almoxarifado, Sala de Apoio de funcionários, Vestiário e Guarita de Vigilância.

No primeiro andar, serão instalados os gabinetes das Promotorias de 1 a 11, a diretoria das Promotorias, Biblioteca, Arquivo, Copa e Sala de Investigação.

O segundo pavimento vai contar com os gabinetes das Promotorias de 12 a 23, salão para o Núcleo da Assessoria das Promotorias e sala para a Assessoria Técnica. O terceiro piso receberá as salas destinadas às Promotorias 24 a 35.

O projeto contempla, ainda, sistema de iluminação e ventilação natural nos ambientes, contribuindo para a redução do consumo de energia.

“Atualmente, o Ministério Público ocupa, em Imperatriz, três prédios diferentes. A nova sede, com instalações modernas e acessíveis, vai conferir mais dinamismo ao trabalho da instituição”, afirmou o diretor-geral da PGJ.

Da assessoria de comunicação do MPMA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 − = 0