Publicidade
Página Inicial

MEC diz que Município de Açailândia está apto a receber Curso de Medicina!

21/02/2018 às 10:13 em Geral

medical1O Ministério da Educação – MEC, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, divulgou na tarde desta terça-feira (20), o edital de nº 02, de 7 de dezembro de 2017, sobre a implantação do curso de medicina  (através de universidades particulares), em várias cidades brasileiras, entre elas Açailândia.

No último dia 06 de fevereiro (REVEJA), uma comissão do Ministério da Educação esteve em Açailândia, quando na oportunidade foi apresentado aos avaliadores, Dr. Adhemar Figueiredo e Dr. Júlio César Almeida, um vídeo com todas as potencialidades econômicas de Açailândia, bem como a estrutura da saúde do município e da região.

Os resultados já alcançados, é fruto do empenho do Prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB)  e suas secretárias Maísa Vieira (educação) e Kerly Cardoso (saúde), bem como de toda equipe. A gestão é consciente da importância desse curso, não só para Açailandia, mas para o Maranhão, uma vez que formados, esses profissionais não atuarão só no município.

Jovens e até mesmo profissionais de Açailândia e região, já com especialização em outras áreas, que sonham em ser médico, passam a sentir mais perto a possibilidade do sonho virar realidade.

Veja edital clicando no Link: divulgacao_resultado_edital2.2017_20.02.2018

PRÓXIMO PASSO

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério da Educação, a próxima etapa do processo é a divulgação do edital de chamamento para as faculdades interessadas.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 2