Publicidade
Página Inicial

Mesmo meio a pandemia, a Prefeitura de Açailândia não para…

17/04/2021 às 07:38 em Sem categoria

Mesmo durante este período muito difícil de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, o Governo Municipal de Açailândia, por meio da Secretaria de Educação, não para.

Um exemplo disso é a execução das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Oziel Alves, que atende crianças de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II , no Assentamento Nova Conquista, Região do Km 30, com construção de novas salas de aulas, adaptação dos banheiros, sala de professores e de coordenação. Além de colocação de forro em todas as salas, manutenção nos sistema elétrico e hidráulico.

Enquanto as aulas permanecem pelo sistema remoto, a escola ganha melhorias em toda a estrutura predial, para oferecer condições melhores para os alunos.

De acordo com a Secretária de Educação, Karla Nascimento, o momento foi oportuno, pois a obra acontece durante a ausência dos alunos, decorrente do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19. “Com as aulas da Rede Municipal de Ensino pelo sistema remoto, por conta da pandemia, estamos priorizando algumas reformas importantes na estrutura de nossos prédios educacionais”, frisou a secretária.

O prefeito Aluísio Sousa falou sobre o programa de reforma nas escolas municipais. “Acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua gente. Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos nosso alunos e professores é nosso compromisso. Melhorar as escolas são exemplos de investimento de quem pensa no amanhã, pois investir na educação de nossos crianças e jovens é investir no futuro da nossa cidade”, declarou o gestor.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 14