Publicidade
Página Inicial

Milhares de candidatos realizam provas do concurso para servidores do MPMA

17/06/2013 às 11:17 em Justiça

Gabarito deve ser divulgado na próxima sexta-feira (21). Resultado está previsto para o dia 26 de agosto.

MPMA ESSASão Luís – O concurso para servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi realizado, neste domingo, em sete cidades do Maranhão: São Luís, Caxias, Presidente Dutra, Pinheiro, Santa Inês, Imperatriz e Balsas. Pela manhã, responderam as provas os candidatos para cargos de nível médio. À tarde, as provas foram aplicadas para os concorrentes ao cargo de analista ministerial (nível superior).

O certame transcorreu com tranquilidade. A organização foi de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, com o acompanhamento da Comissão de Concurso do Ministério Público do Maranhão. A previsão é de que o gabarito seja divulgado na próxima sexta-feira, 21. O resultado está previsto para o dia 26 de agosto.

Dos 31. 316 candidatos inscritos, 25.557 compareceram às provas, sendo 19.438 para os cargos de nível médio (técnico-administrativo e técnico em execução de mandados) e 6.119 para o cargo de nível superior (analista ministerial).

A instituição oferece 22 vagas para o cargo de analista ministerial, 50 para o cargo de técnico-administrativo e 32 vagas para técnico em execução de mandados.

De acordo com a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, todos os aprovados para as 104 vagas oferecidas serão chamados logo que o concurso for homologado, processo que está previsto para o mês de outubro. “O número de candidatos foi superior ao previsto, o que demonstra a credibilidade da instituição perante a sociedade. Ao valorizarmos o servidor, fortalecemos o Ministério Público, assegurando um melhor atendimento à população”, declarou.

O promotor de justiça e presidente da Comissão de Concurso do MPMA, João Leonardo Leal, também ressaltou o grande número de inscritos, 31.316, superior aos 27 mil previstos pela organização. “Ficamos surpresos com a procura e tudo transcorreu com tranquilidade”, disse o presidente da comissão.

Pela manhã, além de Regina Rocha e de João Leonardo Leal, a subprocuradora-geral para assuntos administrativos, Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim; a promotora de justiça Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça; a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira, e servidores da instituição visitaram os locais de realização das provas em São Luís.

Da assessoria do MPMA

Redação: Eduardo Júlio

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 2