Publicidade
Página Inicial

Ministério Público do Maranhão alcança grau de excelência em transparência

02/10/2016 às 07:38 em Justiça

transparencia_1O Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi classificado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) como um dos mais transparentes do país. O ranking, divulgado nesta sexta-feira, 30, avaliou todas as unidades ministeriais estaduais, além do próprio CNMP e os quatro ramos do Ministério Público da União (Federal, Militar, Distrito Federal e Territórios e do Trabalho).

Na avaliação dos Portais da Transparência, relativo ao segundo trimestre de 2016, o MPMA foi classificado como excelente, com índice de transparência de 95,27%, correspondente ao grupo de unidades mais transparentes do Ministério Público brasileiro.  A avaliação não se limita ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação – LAI-  (Lei n° 12.527/11), mas também inclui três resoluções do CNMP (n° 86/2012, n° 89/2012 e n° 115/2014) que buscam um aprofundamento bem mais detalhado e específico do que é cobrado pela LAI.

“Nossa gestão tem na transparência um de seus principais pilares. Hoje somos exemplo de transparência no Ministério Público brasileiro graças ao trabalho de equipe desenvolvido por membros, coordenadores e servidores, que muito se esforçaram para tão relevante conquista”, avaliou o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

O resultado da avaliação está disponível no link:

http://www.cnmp.mp.br/portaldatransparencia/images/transparentometro/2016/transparentometro_2_trimestre_2016.pdf

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 9 =