Publicidade
Página Inicial

Ministro Gastão Vieira coordena seminário com prefeitos eleitos do Maranhão

05/12/2012 às 17:57 em Política

No segundo dia do encontro, participantes aprendem como captar recursos nos ministérios da Educação e Saúde! 

Brasília – O ministro do Turismo, Gastão Vieira, abriu o segundo dia do Seminário para Prefeitos Eleitos do Maranhão, em Brasília (DF), nesta terça-feira (04/12). Os participantes receberam informações sobre a forma correta de apresentar projetos e celebrar convênios com diversas pastas do governo federal. As palestras foram ministradas por representantes dos ministérios da Educação, Saúde e Cidades. No primeiro dia, foi a vez do Turismo, Esporte e Assistência Social.

 A iniciativa faz parte de uma série de seminários que o MTur tem promovido, em parceria com outros ministérios, para orientar os prefeitos eleitos a obter recursos do governo federal para os diferentes projetos nos seus municípios. O primeiro evento ocorreu em novembro e contou com representantes de várias cidades do Rio Grande do Sul.

 “A idéia é mostrar as diversas possibilidades que o governo federal oferece. Queremos orientar e esclarecer os procedimentos voltados para a captação de recursos. Os seminários são amplos, didáticos e de grande importância para o avanço econômico e social nos municípios”, afirmou Gastão Vieira. Entre os itens abordados pela manhã estão o apoio do Ministério da Educação (MEC) para a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas e distribuição de equipamentos.

 O representante do MEC no seminário, Romeu Caputo, recomendou atenção absoluta dos prefeitos na escolha do secretário municipal de Educação. “O mais importante neste momento é escolher bem a sua equipe. A primeira característica é que seja uma liderança na rede de ensino, a pessoa precisa conhecer os profissionais e os desafios a serem enfrentados”, explicou.

O prefeito eleito de Parnarama, David Pereira de Carvalho, elogiou a iniciativa. “Está sendo muito proveitoso. Aprendemos, por exemplo, que existem projetos padrão de escolas que podem atender aos nossos municípios de maneira facilitada”, comentou.

 Da assessoria de comunicação do ministério do turismo

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 6 =