Publicidade
Página Inicial

Morre aos 68 anos Dr. Dalvadísio Moreira dos Santos, vítima de pneumonia

09/01/2018 às 20:25 em Justiça
Dalvadizio

Dr. Dalvadísio Moreira (in memoriam) ladeado da esposa, a ex-prefeita Gleide Santos

Faleceu na tarde desta terça-feira (09) o médico Dalvadísio Moreira dos Santos (esposo da ex-prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos). Ele era natural de Itapetinga/Bahia e foi um dos pioneiros de Açailândia na área da saúde, chegando ao então distrito de Imperatriz, em meados de 1979.

Passou a atender a população atuando na Clínica Geral, sempre com muita competência e com a calma que lhe era peculiar. Logo depois fundou um dos maiores hospitais particulares da época, o Hospital Jerusalém, localizados às margens da BR-010.

Com seu grande trabalho na área da saúde, Dalvadísio passou a ser uma importante figura pública em Açailândia. Foi eleito vice-prefeito, também exerceu o cargo de secretário de Saúde em duas oportunidades e foi primordial na eleição da sua esposa à prefeitura municipal. Era ainda pecuarista.

Internação e falecimento

No dia 27 de outubro do ano passado, o médico sofreu um infarto agudo do miocárdio (IAM), onde foi atendido de forma emergencial no Hospital São Rafael, na cidade de Imperatriz. Ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por vinte dias, onde foi submetido a uma angioplastia. Foi então aconselhado a morar na vizinha cidade, caso houvesse um novo quadro de IAM.

Contudo, no último sábado (06) o ex-vice prefeito foi novamente internado no Hospital São Rafael, dessa vez devido a uma pneumonia, que agravou seu estado de saúde. Chegou a realizar uma toracocentese (retirada de líquido dos pulmões), mas por volta das 14h30 desta terça-feira (09), não resistiu e faleceu.

O corpo de Daldavísio deverá ser velado em sua residência em Açailândia ou na Câmara de Vereadores. O médico deixa dois filhos e três netos.

Via Inoticias

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 7 = 9