Morre aos 80 anos o produtor rural Jonas Barroso Vaz (Bituta), um dos pioneiros da cidade de Açailândia
Faleceu na manhã da última sexta-feira (16), aos 80 anos, vítima de uma série de complicações de saúde, o produtor rural Jonas Barroso Vaz.
O Sr. Jonas, o “Bituta”, como era carinhosamente chamado pelos amigos, chegou à terceira idade bastante ativo, até 2016, quando foi acometido de um infarto do miocárdio, tendo que ser submetido a angioplastia para colocação de dois stents procedimento que se repetiu cerca de dois anos depois, quando já tava infartando novamente.
Por último ele foi diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal, tendo que ser submetido a mais uma intervenção cirúrgica, desta vez para implante de válvula.
Apesar de ter lutado muito pela vida, infelizmente, o homem guerreiro, honesto, respeitado por todos e um grande exemplo de superação, encerrou seu siclo aqui na terra, sendo promovido a uma eternidade de descanso no céu, ao lado do pai.
O Sr. Jonas Barroso Vaz (Bituta), é natural da cidade de Tanhomi/MG. Chegou no Maranhão em 1.969, portanto há 55 anos atrás, se tornando um dos desbravadores de uma região que se transformaria numa das mais promissoras do Estado do Maranhão, e do Brasil.
O produtor rural deixa a viúva, Sra. Maria Adna, 4 filhos (dois homens e duas mulheres), pelo menos 14 netos, 2 bisnetos e uma multidão de amigos..