Publicidade
Página Inicial

Morre em Imperatriz o jornalista William Marinho, vítima de complicações do diabetes

20/05/2024 às 20:29 em Sem categoria

Por Elson Araújo

O Jornal O Progresso, veículo de comunicação onde por anos foi a casa do jornalista William Marinho, anuncia que o destacado comunicador faleceu na manhã desta segunda-feira (20).

O atilado jornalista há meses lutava contra complicações decorrentes do diabetes, mas acabou perdendo a batalha para a doença.

O anúncio de sua passagem apanha amigos e colegas de trabalho de surpresa. Sabia-se que ele estava doente, que estava em casa, mas não que seu quadro se agravasse tanto, a ponto de levá-lo a óbito.

Pode se dizer que o William foi um dos pioneiros da comunicação social nesta banda do Maranhão. Aprendeu jornalismo, fazendo. Passou pelas editorias de polícia, colunismo social, mas a identificação veio mesmo com a editoria de política mantendo por anos uma coluna do gênero no Jornal O Progresso, onde explorava o universo do mundo da política.

Também fez TV e rádio. No rádio se achou na crônica esportiva. Integrou e comandou várias equipes de cronistas cobrindo partidas nacionais e estaduais. Fazia tudo com amor e dedicação sempre envolvendo e abrindo oportunidades para os colegas de profissão.

Com o passar dos anos, foi diminuindo o ritmo. Mesmo assim, ainda encontrou tempo para voltar a estudar e se formar em Direito. Isso depois de formar os dois filhos, Paulo Henrique e João Victor.

O William era um dos filhos da terra que vivia a cidade e suas coisas intensamente. Me ative ao jornalismo, que o projetou profissionalmente, mas ele também surfou pelo empreendedorismo ao comandar casas de eventos.

Nos últimos anos passou a se dedicar um pouco mais às coisas à vida eclesiástica como membro da Assembleia de Deus de Imperatriz (IEADI).

Abraço, parceiro
Grato pelo bem que você sempre fez.

Meus sentimentos aos familiares que você tanto amava.

Descanse em paz.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 5