Publicidade
Página Inicial

Morre o deputado federal Luciano Moreira e Roseana cancela vinda à Açailandia e Itz

17/06/2011 às 09:32 em Sem categoria
Dep. Federal Luciano Moreira
O Deputado Federal Luciano Moreira (PMDB-MA) sofreu um acidente na noite desta quinta-feira (16), em Morros quando retornava da cidade de Barreirinhas. O parlamentar não resistiu aos ferimentos e morreu.
O carro, onde vinham três pessoas (o motorista e a secretaria), teria capotado e o corpo de Luciano, que estava no banco de trás e sem cinto se segurança, jogado para o lado de fora do veículo.

Luciano ainda teria sido levado para o hospital de Morros, mas chegando sem vida ao local. Os outros dois sofreram apenas ferimentos leves.

O secretário-adjunto de Saúde, José Márcio Leite, que também estava em Barreirinhas, é quem vai trazer de ambulância o corpo do deputado para São Luís.
No Maranhão, foi Secretário de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; Secretário de Administração, Recursos Humanos e Previdência; gerente de Estado de Administração e Modernização; gerente de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; secretário de Assuntos Estratégicos e até março de 2010, Secretário de Administração e Previdência Social.
Em todas as suas gestões, implementou projetos de referência nacional. No Maranhão destacam-se Shopping do Cidadão, Reitor pro tempore da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade da Terceira Idade, PAI-Programa de Apoio ao Idoso e EGMA-Escola de Governo.
Luciano Moreira era economista, com mais de 30 anos de vida pública. Foi Secretário de Estado no Maranhão, Roraima e Ceará. Nesse último, conduziu as pastas de Planejamento e Administração, sendo Coordenador da Reforma Administrativa do Governo Tasso Jereissati.
Em Roraima, foi Secretário de Gestão Estratégica e Administração; Secretário da Educação, Cultura e Desportos e implantou a Reforma Administrativa de Roraima, quando o Estado atingiu índices educacionais recordes na região Norte.
Dia de Cão
Também nesta quinta-feira, o ex-senador Magno Bacelar se envolveu em um acidente de carro pela manhã quando saía de Coelho Neto, onde foi prefeito.
Teria fraturado ossos da face, o fêmur e o úmero. Ele deve ser operado ainda hoje no UDI Hospital.

Inauguração é cancelada
A programação de inauguração da Rodoviária e toda a programação que seria cumprida sexta e sábado pela governadora Roseana Sarney em Imperatriz foi cancelada.
A equipe do governo, entre eles, o secretário de articulação política, Hildo Rocha e todo o cerimonial que já estavam em Imperatriz, retornam ao meio dia.
Será anunciada a nova data dos eventos.



Davi Júnior assume
Na vaga de Luciano Moreira assume, o imperatrizense Davi Alves Silva Júnior (PR) que era o primeiro suplente da coligação.
Como a governadora Roseana Sarney (PMDB) mantém o deputado federal Pedro Fernandes (PTB) em sua equipe de governo e o deputado federal Pedro Novais (PMDB) exerce o cargo de ministro de Estado (Turismo), assume uma cadeira na Câmara Federal, Costa Ferreira (PSC) que passa a condição de segundo suplente. Chiquinho Escórcio (PMDB) passa de segundo para primeiro suplente de deputado federal.

Fontes/Correio Popular, Blog do Vladimir Genuíno, Blog do Jean Carlo, Blog do John Cutrim e Blog do William Marinho.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 − 3 =